Home Últimas Notícias Milho tem alta em Chicago após vendas para China e demanda para etanol
Últimas Notícias

Milho tem alta em Chicago após vendas para China e demanda para etanol

Compartilhar

Depois de uma semana de vendas rápidas para a China e demanda por processamento de etanol, Os contratos futuros de milho negociados em Chicago fecharam em alta nesta sexta-feira, 14. É a quarta semana de altas consecutivas. O contrato de milho mais ativo na bolsa de Chicago (CBOT) teve alta de 14 centavos de dólar, indo a US$ 6,6625 dólares por bushel.

“O processador de etanol está chegando depois do milho de maio e está ganhando muito dinheiro”, disse o sócio do EFG Group, Tom Fritz, em Chicago à Reuters.

Argentina tem avanço na colheita

A colheita da safra de milho 2022/23 na Argentina alcançou 12,7% da área plantada na última semana, disse a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, em relatório semanal. O avanço no período foi de 2,3 pontos porcentuais. Segundo a bolsa, à medida que os trabalhos progridem, os rendimentos começam a se estabilizar, embora continuem muito abaixo do potencial. A produtividade média nacional está em 3,9 toneladas por hectare. A estimativa de produção foi mantida em 36 milhões de toneladas.

A parcela da safra de milho em condição boa ou excelente diminuiu de 7% para 6%. A bolsa disse que a parcela em condição normal se manteve em 41%. Já o porcentual em condição regular ou ruim passou de 52% para 53%.

Com informações da Reuters e Agência Estado

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Justiça determina revisão de indenização de R$ 4,2 bi a usina que vendeu crédito ao Master

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou a realização de...

Últimas Notícias

Petrobras indica atraso de um ano em três plantas dedicadas à produção de SAF

A Petrobras deve atrasar em um ano a entrada em operação das...

Últimas Notícias

Mercado de bioinsumos deve crescer até 7% em valor e 10% em volume em 2026, diz ANPII Bio

O mercado brasileiro de bioinsumos deve encerrar 2026 com crescimento de 5%...

Últimas Notícias

STF começa a analisar envio de caso de precatórios de usinas ao plenário

Colegiado decidirá se confirma decisão de Gilmar Mendes; discussão ganhou destaque após...