Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Minas Gerais encerra com moagem da safra 2023/24 próxima de 80 milhões de t

Publicado

em

A safra 2023/24 de cana-de-açúcar se encerrou no Estado de Minas Gerais e atingiu uma moagem de 79,6 milhões de toneladas até o primeiro dia de janeiro. O número, de acordo com a SIAMIG (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais), representa um aumento notável de 18% em comparação com o mesmo período da safra anterior.

O mix da produção mineira do acumulado foi mais açucareiro, com 51% para o açúcar, registrando um aumento de 1% em relação à safra anterior. A produção de açúcar alcançou a marca de 5,43 milhões de toneladas, representando um aumento de 18,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Na segunda quinzena de dezembro, foram produzidas 4 mil toneladas de açúcar.

A produção de etanol total do Estado alcançou 3,27 bilhões de litros, um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. O etanol hidratado alcançou 1,94 milhões de metros cúbicos, enquanto o etanol anidro atingiu 1,3 milhões de metros cúbicos, representando incrementos de 17,5% e 7,9%, respectivamente, em comparação com o mesmo período da safra 2022/23.

De acordo com o presidente da Siamig, Mário Campos, comemorou os resultados obtidos nesta safra 2023/24 em Minas Gerais. “O processamento recorde de 79,6 milhões de toneladas de cana, representando um aumento de 18% em relação ao ano passado, é resultado do árduo trabalho e dedicação de nossas associadas”.

Com informações da Siamig
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading