Home Últimas Notícias Minas Gerais moeu mais da metade da cana que estava programada para a safra 2024/25
Últimas Notícias

Minas Gerais moeu mais da metade da cana que estava programada para a safra 2024/25

minas
Compartilhar

No acumulado de julho, até 1° de agosto, a moagem de cana-de-açúcar em Minas Gerais, alcançou um total de 43,8 milhões de toneladas, superando em 9,9% o acumulado na mesma posição da safra anterior. A projeção da Siamig Bioenergia, é que sejam processadas 80 milhões de t de cana na temporada 2024/25.

Segundo Mário Campos, presidente do Siamig Bioenergia, o clima está muito seco na segunda metade da safra e cana-de-açúcar está diferente de outras regiões. “Ainda está muito cedo para dizer se teremos uma queda acentuada na produtividade até o final do ano. Que vamos ter, com certeza vamos ter. Ainda sim, mantemos nossa previsão de 8 milhões de t”, disse à RPAnews, durante abertura da Fenasucro & Agrocana, que está acontecendo em Sertãozinho, SP, durante esta semana.

Ainda de acordo com ele, 2024 tem sido um ano bom para o Estado Minas Gerais, que cresceu em área plantada de cana-de-açúcar. “Muitas usinas vêm investindo em tecnologias como irrigação, novas práticas, variedades novas. Temos visto muita coisa acontecendo e, de fato, tem dado resultados em termos de eficiência e produtividade”, afirmou.

A produção de açúcar do Estado, segundo ele, totalizou 2,88 milhões de toneladas, apresentando um aumento de 10,4% em relação à safra passada. Em relação à fabricação total de etanol, o montante chegou a 1,66 milhões de m³, um crescimento de 8% comparado ao mesmo período da safra anterior.

Desse total, segundo dados do Siamig Bioenergia, 1.047 mil m³ foram de etanol hidratado e 614 mil m³ de anidro, registrando um aumento de 16% para o hidratado e uma queda de 3,6% para o anidro em comparação à safra 23/24.

Natália Cherubin para RPAnews

Compartilhar
Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Com imprevisibilidade como política comercial, etanol é refém da volatilidade

Por Heloisa Burnquist* Entre fevereiro e agosto de 2025, a tarifa norte-americana...

Últimas Notícias

Iveco lança protótipo visando adoção de etanol e biometano no transporte pesado

A Iveco apresentou ao mercado o protótipo Daily Multifuel, um veículo comercial...

Últimas Notícias

Usina poderá indenizar pescadores e investir em ações ambientais após desastre no Rio Piracicaba

Uma minuta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) está em análise...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen nega reestruturação de dívida e pedido de recuperação judicial

A Raízen divulgou comunicado ao mercado nesta sexta-feira (10) negando qualquer possibilidade...