Conecte-se conosco
 

Destaque

Ministério propõe reduzir meta do RenovaBio para 2020

Publicado

em

O MME (Ministério de Minas e Energia) propôs reduzir pela metade a meta de descarbonização dos transportes para este ano do programa RenovaBio e também propôs diminuir as metas dos próximos nove anos.

Se a proposta da Pasta for aprovada, o programa, que foi criado em linha com os compromissos do Brasil com o Acordo de Paris, deixará de garantir a redução das emissões de quase 140 milhões de toneladas de carbono na atmosfera até 2029.

Leia também: planejamento agrícola em 8 fases

Para 2020, a nova meta proposta pelo MME é de 14,53 milhões de toneladas de carbono de emissão evitadas, metade das 28,7 milhões de toneladas da meta vigente. Em portaria, a Pasta afirma que a meta foi reduzida por causa dos impactos da pandemia de Covid-19. O cálculo foi baseado na premissa de que a atividade econômica terá retomada a partir de julho.

Meta para os próximos anos também deve ser afetada 

Porém, as metas para os próximos anos também foram reduzidas. Considerando as novas propostas para os próximos nove anos, a redução das emissões de gases de efeito estufa entre 2020 e 2029 deverá ficar em 529,85 milhões de toneladas.

As metas vigentes prevêem redução de emissões de quase 670 milhões de toneladas de gás carbônico na atmosfera de 2020 a 2029.


Mas. Desse modo.Mas. Desse modo.Mas. Desse modo.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade