Home Últimas Notícias Moagem da Usina Estiva está 10,7% mais rápida em 2024/25
Últimas Notícias

Moagem da Usina Estiva está 10,7% mais rápida em 2024/25

Compartilhar
Tempo mais firme contribui para que aproveitamento do tempo na indústria seja maior do que o registrado em 2023, quando o número de horas paradas foi quase sete vezes menor
A safra 2024/2025 na Usina São José da Estiva fechou o terceiro mês de moagem com desempenho melhor do que o registrado no ano passado. Segundo dados do gerente da Divisão Industrial, Marco Antônio Cardoso de Toledo, até o dia 30 de junho, a moagem havia alcançado 1.598.557 toneladas de cana. “Quando comparamos com a safra passada, nos mesmos 88 dias de trabalho, tínhamos moído 1.443.400 toneladas, ou seja, nesta safra estamos 10,7% à frente”, detalha o gerente.
Toledo aponta que a falta de chuvas no período colaborou para este desempenho. “Este ano registramos somente 50:41 horas de paradas por chuva, enquanto que em 2023, no mesmo período, já tínhamos parado 355:20 horas“, relata.
As horas de parada refletem no tempo aproveitado para a safra. Enquanto que em 2023 o índice era de 80,12%, neste ano já chegou a 92,20%. A Usina Estiva mantém a previsão de moagem em 3,9 milhões de toneladas que devem ser processadas em 228 dias de safra.
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Usinas da Delta alcançam maior nota de eficiência ambiental no RenovaBio

Unidades de biodiesel de Cuiabá e Rio Brilhante poderão emitir 229 mil...

Últimas Notícias

Flávio: Vamos ter que discutir a quantidade de etanol na gasolina após mudanças

Em julho, o governo federal elevou de 30% para 32% o porcentual...

Últimas NotíciasDestaque

Coruripe aumenta moagem em 7% e produtividade em 17,4% na safra 2026/27

Companhia processou 6,45 milhões de toneladas de cana até julho e ampliou...

Últimas Notícias

Brasil importa menos fertilizantes, mas gastos sobem 7,3% em 2026

Compras externas recuaram para 22,4 milhões de toneladas até julho, enquanto desembolso...