Home Últimas Notícias Navios com açúcar “param” no Oriente Médio e produto completa rota por terra
Últimas Notícias

Navios com açúcar “param” no Oriente Médio e produto completa rota por terra

Compartilhar

Situação tem ocorrido com cargas que estão chegando próximo às áreas de conflito

Algumas embarcações que estão levando açúcar do Brasil para o Oriente Médio estão parando em portos mais próximos e completando o caminho por terra, segundo relato de trader consultado pela Globo Rural.

“Algumas companhias de transporte marítimo, de contêineres, declararam término de viagem em algumas rotas sem terem chegado ao destino. Simplesmente pararam a viagem em algum porto no caminho e informaram o cliente para retirar a carga e seguir viagem por terra”, relata um trader.

Essa situação tem ocorrido com cargas que estão chegando próximo às áreas de conflito, como Israel, Iraque, Irã, Kuwait e Emirados Árabes Unidos, apurou a Globo Rural.

Para os navios que estão em alto-mar carregando o açúcar brasileiro para o Oriente Médio, o custo do seguro de risco de guerra não foi alterado. Porém, para novos embarques, as seguradoras estão cancelando a contratação de apólice e avaliando a contratação caso a caso, com prêmios maiores.

Para navios que vão para outros destinos da Ásia, as regras têm se mantido as mesmas, afirma o trader.

Globo Rural| Camila Souza Ramos

Compartilhar

Episódio 27: Como a tecnologia está transformando as fábricas de açúcar?

Episódio 25: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

El Niño deve se intensificar a partir de agosto, alerta agência da ONU

A agência meteorológica da Organização das Nações Unidas disse nesta sexta-feira, 31,...

Últimas Notícias

Usinas mineiras passam a apostar no milho e abrem nova frente para o etanol

Investimentos de grupos sucroenergéticos em usinas flex chamam atenção, mas expansão depende...

Últimas Notícias

Etanol recua 2,30% em julho e amplia competitividade frente à gasolina

Biocombustível registrou a maior queda entre os combustíveis no mês, enquanto a...