Home Últimas Notícias Neomille obtém licença para produzir etanol, óleo e farelo para ração em MS
Últimas Notícias

Neomille obtém licença para produzir etanol, óleo e farelo para ração em MS

Compartilhar

A Neomille, companhia da Cerradinho dedicada ao processamento de millho, obteve licença de operação do governo de Mato Grosso do Sul para iniciar os trabalhos de processamento de milho no município de Maracaju.

Segundo nota da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), a nova unidade demandou investimento de R$ 1 bilhão e vai produzir etanol de milho, óleo de milho, farelo para ração a partir dos resíduos do processamento e energia.

Além da unidade em Maracaju (MS), a Neomille também possui uma operação em Chapadão do Céu (GO), que funciona de forma integrada à usina de cana-de-açúcar da Cerradinho.

Embora a Neomille já possa iniciar as operações, o secretário da Semadesc, Jaime Verruck, disse que a intenção é inaugurar oficialmente a unidade apenas em janeiro.

Em uma primeira fase, a Neomille entra em operação com processamento de 600 mil toneladas de milho e produção de aproximadamente 280 mil metros cúbicos de etanol ao ano. Há, ainda, a previsão de iniciar o projeto da segunda fase, que é de ampliação para duplicar a atual capacidade.

Agência Estado

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Alagoas exporta US$ 580 milhões com açúcar e minério de cobre no topo

O Nordeste alcançou em 2025 o maior volume de exportações dos últimos...

Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...