Home Últimas Notícias Nota de Falecimento: Morre Marilda Fontoura de Siqueira, mãe do diretor presidente da Jalles
Últimas Notícias

Nota de Falecimento: Morre Marilda Fontoura de Siqueira, mãe do diretor presidente da Jalles

Compartilhar

Na manhã desta quarta-feira, 05, a Jalles comunicou o falecimento de Marilda Fontoura de Siqueira, ex-primeira-dama de Goiás, mãe do diretor-presidente da Jalles, Otávio Lage de Siqueira Filho, e da Conselheira da empresa, Sílvia Regina de Siqueira; e avó dos diretores, Rodrigo Penna e Henrique Penna.

O velório está sendo realizado no dia de hoje no salão de eventos da Apae de Goianésia, que leva o nome do seu esposo, o ex-governador e fundador da Jalles, Otávio Lage de Siqueira. Dona Marilda completaria 96 anos no dia 23 de abril.

Marilda Fontoura deixa um legado precioso na área social do Estado de Goiás. Ela foi a primeira primeira-dama do Estado a ser presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) depois que a Arquidiocese de Goiânia transferiu o controle da entidade às primeiras-damas estaduais. Ela ocupou o cargo durante a gestão do então governador Otávio Lage de Siqueira (1966-1971).

Dona Marilda, como carinhosamente era conhecida, foi presidente do Conselho de Obras da Comunidade, entidade responsável pela fundação da Casa do Interior de Goiás (Cigo), que começou a funcionar numa época em que a maioria dos municípios não tinha estrutura de saúde e que representou no passado e representa, ainda hoje, um importante apoio para as pessoas do interior que buscam tratamento de saúde em Goiânia. Como primeira-dama do Estado, ela também foi responsável pela construção da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia.

Também foi primeira-dama da cidade de Goianésia, onde morava. Além do trabalho social realizado por meio de ações políticas, sempre prestou apoio a entidades sociais do município e da região. Aos que conviviam com ela, deixa um legado de humildade, simplicidade, valores de família e de humanidade.

Ao lado do marido e filhos, Dona Marilda ajudou a construir o Grupo Otávio Lage, que atua nas áreas da agricultura, comunicação, setor imobiliário, pecuária, seringueira e setor sucroenergético, sendo acionista majoritário da Jalles.

O sepultamento também será em Goianésia, em horário a ser confirmado.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

São Martinho tem queda na moagem e redução nas margens financeiras na safra 2025/26

A São Martinho encerrou o primeiro semestre da safra 2025/26 com retração...

Últimas Notícias

México impõe tarifas de até 210% sobre o açúcar para proteger a indústria local

A estratégia para o produto faz parte do Plano México, da presidente...

Últimas Notícias

“Se mundo usar etanol na gasolina, queda de carbono será significativa”, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta segunda-feira, 10, que se...

Últimas Notícias

StoneX prevê avanço na geração de CBIOs em 2025 e 2026

Segundo o relatório, o crescimento do mercado será impulsionado pela recuperação do...