Home Últimas Notícias Nota de Falecimento: Vera Lúcia de Amorim Biagi
Últimas Notícias

Nota de Falecimento: Vera Lúcia de Amorim Biagi

Compartilhar

É com muita tristeza foi comunicado o falecimento de nossa querida Vera Lúcia de Amorim Biagi, ocorrido às 13h00 de ontem, 04/09/2022, em São Paulo, em decorrência de um AVC.

Vera nasceu em Ribeirão Preto no dia 28 de dezembro de 1945. Filha de Henrique Berbet de Amorim e Alda Luiza Vianna de Amorim, e irmã de Álvaro (in memoriam), Henrique, João Carlos e Ana Luiza. Casou-se em 21 de julho de 1967 com Maurílio Biagi Filho, com quem teve quatro filhos: Rodrigo, Marcelo, Roberto e Elisa e oito netos: Lucca, Chiara, Fabrízio, Isabela, Yuri, Beatriz, Bettina e Lorenzo.

Sempre muito discreta e gentil, pautou sua vida pela dedicação à família, aos amigos e às causas sociais. Entre muitas ações relevantes, quando morou na Usina Santa Elisa, na década de 1970, fez um trabalho social transformador com os milhares de colaboradores. Na década de 2000, liderou o projeto Nascentes, que visava a proteção ambiental na antiga Fazenda Baixadão (hoje bairro Jardim Paiva) em Ribeirão Preto. Lá implantou ações de conscientização com os moradores e a comunidade do entorno, realizou atividades de cunho cultural, como apresentações musicais, desenvolveu um programa de coleta de lixo reciclável e coordenou o plantio de mais de 10 mil árvores.

Apaixonada pelas artes plásticas, cinema, dança e música, apoiou inúmeros projetos culturais, incentivou vários artistas. Protagonizou uma ação pontual junto à Fundação Roberto Marinho que viabilizou a restauração do teatro Pedro II, pela qual foi homenageada em 2020 com placa de agradecimento na sala dos espelhos.

Na Maubisa, além de ser líder da área de responsabilidade social, dedicou-se com afinco para o processo de reestruturação da empresa e implantação da governança corporativa. Deixa a família, amigos, colaboradores e parceiros com uma saudade imensa e muitas boas lembranças

Velório será realizado hoje, 05, das 10h00 às 13h00, no Memorial Parque dos Girassóis – Sala Azaléia.

Av. Afonso Valera, 350 – Recreio das Acácias – Ribeirão Preto.

Após, cerimônia de cremação reservada à família.

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar deve continuar preso nos atuais níveis nos próximos meses

Demanda global ainda está mais fraca, enquanto entrada da safra brasileira aumenta...

Últimas Notícias

BNDES aprova crédito de R$ 500 milhões para construção de usina da FS em MT

Recursos serão destinados para unidade de etanol de milho em Campo Novo...

Últimas Notícias

Tereos e gigantes aeroespaciais criam joint venture para SAF de etanol

Rebound unirá o etanol da Tereos à tecnologia Alcohol-to-Jet para produção em...

DestaqueÚltimas Notícias

Patente do IAC amplia potencial da cana para produção de etanol celulósico, SAF e açúcar

Tecnologia desenvolvida pelo IAC em Ribeirão Preto aumenta a produção de biomassa,...