Home Últimas Notícias Nota de Falecimento: Vera Lúcia de Amorim Biagi
Últimas Notícias

Nota de Falecimento: Vera Lúcia de Amorim Biagi

Compartilhar

É com muita tristeza foi comunicado o falecimento de nossa querida Vera Lúcia de Amorim Biagi, ocorrido às 13h00 de ontem, 04/09/2022, em São Paulo, em decorrência de um AVC.

Vera nasceu em Ribeirão Preto no dia 28 de dezembro de 1945. Filha de Henrique Berbet de Amorim e Alda Luiza Vianna de Amorim, e irmã de Álvaro (in memoriam), Henrique, João Carlos e Ana Luiza. Casou-se em 21 de julho de 1967 com Maurílio Biagi Filho, com quem teve quatro filhos: Rodrigo, Marcelo, Roberto e Elisa e oito netos: Lucca, Chiara, Fabrízio, Isabela, Yuri, Beatriz, Bettina e Lorenzo.

Sempre muito discreta e gentil, pautou sua vida pela dedicação à família, aos amigos e às causas sociais. Entre muitas ações relevantes, quando morou na Usina Santa Elisa, na década de 1970, fez um trabalho social transformador com os milhares de colaboradores. Na década de 2000, liderou o projeto Nascentes, que visava a proteção ambiental na antiga Fazenda Baixadão (hoje bairro Jardim Paiva) em Ribeirão Preto. Lá implantou ações de conscientização com os moradores e a comunidade do entorno, realizou atividades de cunho cultural, como apresentações musicais, desenvolveu um programa de coleta de lixo reciclável e coordenou o plantio de mais de 10 mil árvores.

Apaixonada pelas artes plásticas, cinema, dança e música, apoiou inúmeros projetos culturais, incentivou vários artistas. Protagonizou uma ação pontual junto à Fundação Roberto Marinho que viabilizou a restauração do teatro Pedro II, pela qual foi homenageada em 2020 com placa de agradecimento na sala dos espelhos.

Na Maubisa, além de ser líder da área de responsabilidade social, dedicou-se com afinco para o processo de reestruturação da empresa e implantação da governança corporativa. Deixa a família, amigos, colaboradores e parceiros com uma saudade imensa e muitas boas lembranças

Velório será realizado hoje, 05, das 10h00 às 13h00, no Memorial Parque dos Girassóis – Sala Azaléia.

Av. Afonso Valera, 350 – Recreio das Acácias – Ribeirão Preto.

Após, cerimônia de cremação reservada à família.

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
CBios
DestaqueÚltimas Notícias

CBIOs atingem nova mínima histórica e mercado passa a ser guiado por fundamentos, aponta análise

Os preços dos Créditos de Descarbonização (CBIOs) atingiram em 2026 os menores...

Últimas Notícias

Açúcar cristal segue pressionado no spot paulista com baixa liquidez e demanda cautelosa

O mercado spot de açúcar cristal operou em ritmo reduzido ao longo...

MercadoÚltimas Notícias

Etanol acumula novas quedas em São Paulo com demanda retraída e pressão de tancagem

Os preços do etanol anidro e hidratado seguiram em queda no mercado...

Últimas Notícias

Ometto avalia comprar terras da Radar em vez de capitalizar a Raízen, dizem fontes

Radar é a unidade de gestão de propriedades agrícolas da Cosan; segundo...