Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Nova planta da Raízen entrega primeira carga de E2G para Europa

Publicado

em

A Europa recebeu a primeira remessa de etanol de segunda geração (E2G) produzido pela  nova planta da Raízen, localizada na Unidade Bonfim, em Guariba, SP. A informação foi compartilhada no Linkedin do CEO da companhia, Ricardo Mussa.

O Parque de Bioenergia Bonfim, a maior planta de produção de E2G do mundo, foi inaugurado oficialmente no final de maio, em cerimônia que contou com a participação de diversas autoridades, incluindo o presidente Lula e o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços Geraldo Alckmin.

Ao todo, foram investidos R$ 1,2 bilhão na unidade, que se tornou a maior produtora de etanol celulósico do mundo, com capacidade anual de 82 milhões de litros. De acordo com Mussa, desde 2016 a Raízen exporta E2G para a Europa, que busca alternativas mais limpas, especialmente para os setores de difícil descarbonização, como químicos, marítimo e aviação, além de mobilidade leve.

“Com o adicional da produção da Bonfim, ampliamos nossa relevância global, mostrando que as soluções da Raízen são reais e já estão no mercado, usando a economia circular para liderar a transição energética global”, comemorou.

Para atender a demanda crescente por biocombustíveis que não competem com a produção de alimentos, mais cinco novas plantas de Etanol de Segunda Geração estão em fase de construção pela Raízen. “Seguimos em nossa jornada, investindo em novas plantas, pesquisa e tecnologia, por acreditar que essa é uma resposta concreta para a descarbonização do planeta”, destacou.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading