Home Últimas Notícias Para Haddad, padrão do governo anterior para preço dos combustíveis “ficou para trás”
Últimas Notícias

Para Haddad, padrão do governo anterior para preço dos combustíveis “ficou para trás”

Compartilhar

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 15, que o governo deve ter uma postura de cautela no debate sobre o preço dos combustíveis, depois de ser questionado sobre as repercussões do conflito entre o Irã e Israel no valor do petróleo.

Em entrevista à GloboNews, Haddad criticou a atuação do governo Bolsonaro sobre o tema e defendeu que a nova política da Petrobras respeita a governança da empresa sem permitir uma oscilação grande de preço nas bombas.

“O padrão do governo anterior, de que a cada dia se pagava um preço do combustível no posto, ficou para trás”, disse Haddad.

O ministro afirmou ainda que o patamar do dólar “passou o ano inteiro” abaixo de R$ 5, e defendeu que, “daqui a pouco”, essa situação voltará ao normal, uma vez que a cotação nesta segunda-feira chegou a R$ 5,20.

“Tem que ter um pouco de cautela e não sair retroalimentando o problema, temos que ter cautela”, disse.

Haddad destacou ainda que apenas levou posicionamentos técnicos ao presidente da República no debate sobre a Petrobras, ao ser questionado sobre seu papel na continuidade de Jean Paul Prates no comando da estatal.

“Quando você é chamado para colaborar em uma divergência, você leva posicionamento técnico, você não entra no jogo, porque senão só piora a situação. Tem que entrar com dados para que o governo forme o melhor juízo”, respondeu Haddad na entrevista à GloboNews.

Ele reforçou que a decisão sobre a presidência da Petrobras cabe exclusivamente ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro da Fazenda disse ainda que “a pior coisa que um ministro pode fazer” é trabalhar para solapar ou fortalecer alguém por “simpatia” a quem está no cargo. “O que fizemos o tempo todo foi levar ao presidente nosso posicionamento técnico”, disse Haddad.

Agência Estado

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaqueIndústria

Tereos amplia uso de tecnologia própria e prevê monitorar mil controles industriais até 2027

Ferramenta desenvolvida internamente elevou uso do modo automático de 83,5% para 95,8%...

Últimas NotíciasTemos Vagas

Atvos abre 50 vagas para formação gratuita em mecânica no Mato Grosso do Sul

Iniciativa integra o programa MOVA Atvos Comunidade e oferece, em parceria com...

Últimas NotíciasMercado

Etanol hidratado registra alta mais intensa em São Paulo com aumento da demanda

Feriado de 12 de outubro impulsionou as negociações, enquanto chuvas dificultaram as...

Últimas Notícias

Zilor obtém certificação internacional para fornecimento ao setor de navegação

Certificação da Unidade São José, em Macatuba (SP), abrange mais de 50...