Home Últimas Notícias Paranaguá deve embarcar 2,6 milhões t de milho e 1 milhão t de açúcar
Últimas Notícias

Paranaguá deve embarcar 2,6 milhões t de milho e 1 milhão t de açúcar

Imagem Ilustrativa (RPAnews)
Compartilhar

O Porto de Paranaguá deve exportar cerca de 2,6 milhões de toneladas de milho e 1 milhão de toneladas de açúcar no último trimestre de 2022. No total vão ser 6,6 milhões de toneladas exportadas, acrescentando 1,12 milhão de t de soja e 1,87 milhão de toneladas de farelo de soja, segundo informações divulgadas ontem, 18, pela administração da empresa pública Portos do Paraná.

O embarque desses produtos entre outubro e dezembro deve crescer 53,7% em relação ao mesmo período do ano passado, quando essas exportações somaram 4,29 bilhões de toneladas. Em nota, o diretor de operações da Portos do Paraná, Luiz Teixeira da Silva Júnior, disse que a diferença está, principalmente, nos volumes esperados para os embarques de milho.

A expectativa é que sejam embarcadas 2,61 milhões de toneladas de milho ante 124,6 mil toneladas no último trimestre de 2021, quando uma seca e geada reduziram a safra do país. Em 2022, a produção do cereal foi abundante e vem se refletindo em fortes embarques nacionais.

Segundo informações do Porto de Paranaguá, o milho exportado pelo porto tem como principais destinos Irã, Egito e Japão. Já o farelo de soja é enviado principalmente para Holanda, Alemanha e Coreia do Sul, enquanto a soja vai majoritariamente para China, Coreia do Sul e Irã. E o açúcar é destinado em sua maioria para o Canadá, Argélia e Irã.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

ANP orienta usinas e cooperativas sobre emissão de CBios no RenovaBio

Comunicado estabelece procedimentos para indicação de escrituradores na Plataforma CBio por produtores...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar cristal registra maior valorização em cinco semanas no mercado paulista

Menor oferta no Centro-Sul, devido às chuvas, e alta dos preços internacionais...

Últimas NotíciasMercado

Preços do etanol seguem firmes em São Paulo, mesmo com redução nas vendas

Segundo o Cepea, oferta restrita pelas chuvas sustenta as cotações, enquanto condições...

DestaqueAgrícolaPopularÚltimas Notícias

Síndrome da Murcha da Cana-de-açúcar segue como ameaça constante aos canaviais

Manejo preventivo com biológicos contribui para um controle eficiente e sustentável. Historicamente,...