Home Últimas Notícias Petrobras estuda projetos de combustíveis renováveis com sucroenergéticas do Nordeste
Últimas Notícias

Petrobras estuda projetos de combustíveis renováveis com sucroenergéticas do Nordeste

Unidade Produtora de Jataí
Compartilhar

A Petrobras criará grupos de trabalho junto a representantes do setor sucroenergético do Nordeste para tratar de novos projetos de combustíveis renováveis, afirmou nesta segunda-feira, 22, o CEO Jean Paul Prates em seu perfil em uma rede social.

O executivo afirmou ainda que poderão ser assinados termos de cooperação com o segmento para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Prates participou nesta segunda-feira de reunião técnica com representantes do setor. O objetivo é analisar os cenários e as tendências na produção de etanol e combustíveis sintéticos a partir de matérias-primas como a biomassa, pelo reaproveitamento do bagaço da cana-de-açúcar.

“Nas apresentações, tratamos das novas rotas tecnológicas da Petrobras na garantia de novos combustíveis, com destaque para o potencial do etanol, que pode ser utilizado para a produção de combustível de aviação sustentável (SAF)”, disse Prates, em seu perfil na rede social X, antigo Twitter.

Segundo o executivo, tais análises fazem parte do atual compromisso da Petrobras com a transição energética e a busca por soluções de baixo carbono em parceria com outros agentes do setor energético nacional.

Além de Prates, participaram da reunião o diretor executivo de logística, comercialização e mercados, Claudio Schlosser, consultores e especialistas da Petrobras, além dos representantes do Sindicato da Indústria de Álcool dos Estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí (Sonal) e dirigentes estatutários das usinas Estivas, Grupo Faria e Grupo Telles, empresas com atuação em Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

Reuters/Marta Nogueira

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Incêndio atinge usina da Atvos em Nova Alvorada do Sul (MS)

Chamas chegaram às esteiras de bagaço de cana-de-açúcar; fogo foi controlado pela...

raízen
Últimas Notícias

Raízen reconhece “incerteza significativa” sobre continuidade operacional

A Raízen informou em suas demonstrações financeiras do terceiro trimestre da safra 2025/26 que...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen registra prejuízo de R$15,6 bilhões no 3T 25/26

Moagem da Raízen soma 70,3 mi t na safra, recua 9,3%, e...

Últimas Notícias

Fim do risco sacado (e não o E2G) explica disparada na dívida da Raízen

Empresa já trocou R$ 10,9 bilhões em operações de risco sacado por...