Últimas Notícias
Petrolífera da Indonésia planeja aumentar mistura de etanol em produtos e precisará importar
A empresa estatal indonésia de energia Pertamina planeja em 2024 misturar mais etanol na gasolina como tentativa de oferecer combustíveis alternativos ao consumidor.
De acordo com o presidente executivo da companhia, Nicke Widyawati, em audiência parlamentar, a empresa irá misturar a sua gasolina de octanagem 90, o combustível mais utilizado na Indonésia sob a marca Pertalite, com 7% de etanol, o que melhorará a qualidade do combustível.
A Pertamina também aumentará a mistura de etanol em seu outro produto combustível de 5% para 8%. Esse combustível, chamado Pertamax Green 95, é atualmente oferecido apenas em 17 postos de combustível em Jacarta e Surabaya, as duas maiores cidades da Indonésia.
Segundo o executivo, a Pertamina importará o etanol devido à limitada produção nacional do biocombustível, feito a partir do melaço de açúcar. A produção interna atual de etanol combustível é estimada em cerca de 63 milhões de litros por ano. A Pertamina não forneceu uma estimativa de quanto pretende importar.