Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

PL do CBios está pronto para votação final, defenderá Feplana ao presidente da Câmara Federal

Publicado

em

Nesta quarta-feira (19), a Feplana (Federação dos Plantadores de Cana do Brasil) se reunirá com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira. A entidade nacional junto com a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e a União Nordestina dos Plantadores de Cana (Unida) pedirá ao deputado que coloque para votação no plenário o Projeto de Lei 3.149/20, que garante até 85% de Crédito de Descarbonização do RenovaBio (CBios) para produtores de biomassa voltados para a fabricação dos biocombustíveis, a exemplo dos milhares canavicultores.

O texto do PL está pronto para a votação depois de ter sido construído através de consenso pelo segmento industrial e rural, em um acordo firmado em maio pela Feplana, CNA, Unida, Unica e pela Bioenergia, entidades correspondentes que atuaram em favor do RenovaBio e sobretudo pelo setor sucroenergético.

“Cada item do PL foi cuidadosamente analisado e está tudo pronto para a sua votação direto no plenário da Câmara Federal. Já conseguimos o pedido de urgência para que isso possa ocorrer. Pediremos ao deputado Arthur Lira que der seguimento como ficou acertado”, conta Paulo Leal, presidente da Feplana.

A entidade quer o deputado Benis Leocádio (União-RN) como relator da matéria, já que foi o relator na Comissão de Minas e Energia, sendo responsável pelo novo texto do PL que garante 60% (cana padrão) e 85% (primária) de CBios para os canavieiros, conforme acordado pela Feplana e demais órgãos do setor.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading