Home Últimas Notícias PL do CBios está pronto para votação final, defenderá Feplana ao presidente da Câmara Federal
Últimas Notícias

PL do CBios está pronto para votação final, defenderá Feplana ao presidente da Câmara Federal

renovabio
Compartilhar

Nesta quarta-feira (19), a Feplana (Federação dos Plantadores de Cana do Brasil) se reunirá com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira. A entidade nacional junto com a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e a União Nordestina dos Plantadores de Cana (Unida) pedirá ao deputado que coloque para votação no plenário o Projeto de Lei 3.149/20, que garante até 85% de Crédito de Descarbonização do RenovaBio (CBios) para produtores de biomassa voltados para a fabricação dos biocombustíveis, a exemplo dos milhares canavicultores.

O texto do PL está pronto para a votação depois de ter sido construído através de consenso pelo segmento industrial e rural, em um acordo firmado em maio pela Feplana, CNA, Unida, Unica e pela Bioenergia, entidades correspondentes que atuaram em favor do RenovaBio e sobretudo pelo setor sucroenergético.

“Cada item do PL foi cuidadosamente analisado e está tudo pronto para a sua votação direto no plenário da Câmara Federal. Já conseguimos o pedido de urgência para que isso possa ocorrer. Pediremos ao deputado Arthur Lira que der seguimento como ficou acertado”, conta Paulo Leal, presidente da Feplana.

A entidade quer o deputado Benis Leocádio (União-RN) como relator da matéria, já que foi o relator na Comissão de Minas e Energia, sendo responsável pelo novo texto do PL que garante 60% (cana padrão) e 85% (primária) de CBios para os canavieiros, conforme acordado pela Feplana e demais órgãos do setor.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...