Home Destaque Plantadora de cana com IA chega ao mercado e carreta de vinhaça ganha protagonismo em cenário de tensão no Irã
DestaquePopularÚltimas Notícias

Plantadora de cana com IA chega ao mercado e carreta de vinhaça ganha protagonismo em cenário de tensão no Irã

Compartilhar

A TMA Máquinas, referência em soluções para o agro, em especial para a cultura da cana-de-açúcar, confirma na Agrishow sua trajetória de compromisso com soluções, inovação, tecnologia e robustez.

Carreta Aplicadora de Vinhaça, única com taxa variável, é solução para o uso racional dos biofertilizantes.

Mais uma vez uma guerra reacende a discussão sobre as importações de fertilizantes e aquece a procura pela Carreta Aplicadora de Vinhaça, da TMA. Há seis anos, no início do conflito entre Ucrânia e Rússia, a venda da carreta quase triplicou, pois o uso da vinhaça como alternativa aos fertilizantes foi a saída mais viável para as áreas de cana.

Nessa guerra no Irã, com o fechamento do Estreito de Ormuz, que escoa parte importante da cadeia de insumos agrícolas para o mundo, volta a discussão sobre a dependência brasileira de fertilizantes, 85% do que o Brasil consome é importado. Por isso as alternativas como biofertilizantes, reaproveitamento de resíduos industriais e agricultura de precisão ganham força.

No caso da vinhaça, gerada na produção de etanol, o uso passa a ser estratégico, pois é rica em potássio, cálcio, magnésio e matéria orgânica. Para cada litro de etanol, podem ser produzidos até 15 litros de vinhaça, por isso usar com precisão esse insumo é vital para o setor sucroenergético.

A Carreta Distribuidora de Vinhaça da TMA é a única do mercado a oferecer taxa variável de aplicação. Com tecnologia de controle de vazão e fechamento de sessão, permite aplicar a vinhaça, sem desperdício, em oito linhas de cana simultaneamente. Com range de vazão (ou faixa de medição) de até 70 mil litros, a Carreta opera em limites definidos, pois o medidor de vazão é capaz de aferir a quantidade com precisão e confiabilidade, o que garante a aplicação precisa, em acordo com as especificações técnicas. A aplicação localizada chega a triplicar o rendimento da vinhaça em relação à vinhaça aplicada por aspersão.

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

IAC e Better Beef firmam parceria para desenvolver batata-doce voltada à produção de etanol e biometano

Acordo prevê desenvolvimento de cultivares industriais com maior rendimento para biocombustíveis e...

Últimas Notícias

Estados Unidos mantêm cota mínima de importação de açúcar para 2027

USTR confirma volume mínimo previsto na OMC para açúcar bruto; Brasil é...

Últimas Notícias

Raízen nomeia Felix Faber como vice-presidente do conselho de administração

Executivo indicado pela Shell tem mais de 26 anos de experiência no...

Últimas Notícias

Petróleo fecha acima de US$ 100 pela primeira vez desde maio com tensões no Oriente Médio

Os preços do petróleo fecharam acima de US$ 100 nesta quinta-feira, 23,...