Home Últimas Notícias Plataforma CBio inicia funcionalidade para cadastramento de contratos de longo prazo
Últimas Notícias

Plataforma CBio inicia funcionalidade para cadastramento de contratos de longo prazo

Compartilhar

De acordo com a ANP, nova possibilidade está disponível a partir desta terça-feira, 17

Segundo comunicado disponibilizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Plataforma CBio tem, a partir desta terça-feira, 17, uma nova funcionalidade. Agora, é possível fazer o cadastramento de contratos de longo prazo para aquisição de biocombustíveis firmados entre distribuidores de combustíveis e empresas comercializadoras de etanol.

O objetivo do cadastro é a redução das metas compulsórias anuais dos distribuidores de combustíveis no programa RenovaBio por meio de contratação de longo prazo com produtores de biocombustíveis ou empresas comercializadoras de etanol, nos termos da Lei nº 14.592, de 30 de maio de 2023.

O assunto é tratado nos artigos 6º-A, 6º-B, Art. 6º – C, 13-A, Art. 13-B e Art. 13-C da Resolução ANP nº 791/2019, com redação acrescida pela Resolução ANP nº 974, de 2024.

De acordo com a ANP, os contratos firmados antes da entrada em funcionamento do módulo de contratos de longo prazo com empresa comercializadora de etanol deverão ser registrados até o dia 16 de janeiro de 2025, conforme previsto no art. 6º-B.

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Etanol lidera queda dos combustíveis em maio, com recuo de 5,6% nas bombas, mostra Veloe/Fipe

Safra de cana no Centro-Sul amplia oferta do biocombustível e pressiona preços;...

Últimas Notícias

Impacto de tarifas dos Estados Unidos deve ser limitado para usinas sucroenergéticas

Governo americano não deve poupar açúcar, etanol, café solúvel, tilápia e uva...

Últimas Notícias

Detentores de debêntures e CRAs da Raízen farão assembleia sobre plano de recuperação

A Raízen divulgou que serão realizadas nesta quarta-feira, 3, assembleias gerais de...

Ometto
Últimas Notícias

Credores podem dar a Ometto opção futura de injetar capital na Raízen, dizem fontes

Detentores de títulos de dívida da Raízen trabalharam nesta terça-feira, 2, para...