Home Açúcar Porto de São Sebastião movimenta 57% mais cargas no semestre; açúcar é um dos produtos
AçúcarÚltimas Notícias

Porto de São Sebastião movimenta 57% mais cargas no semestre; açúcar é um dos produtos

Compartilhar

A movimentação de cargas no Porto de São Sebastião bateu recorde histórico no primeiro semestre, com movimentação de 760 mil toneladas, 57% mais que no mesmo período de 2023, mostra levantamento realizado pela Companhia Docas de São Sebastião (CDSS), empresa pública vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil).

“Entre as principais cargas estão açúcar a granel, com 287,5 mil toneladas, seguido de barrilha a granel, matéria-prima essencial na produção de vidros e embalagens, com 190,3 mil toneladas; e o coque de petróleo a granel, com 107,5 mil toneladas”, diz o porto em nota.

Conforme o diretor-presidente da CDSS, Ernesto Sampaio, a ampliação da disponibilidade das áreas para armazenagem “despertou o interesse de mais importadores e exportadores, que passaram a utilizar o porto de São Sebastião como alternativa logística”. “O açúcar a granel e o coque são exemplos de novas cargas”, acrescentou.

Segundo ele, foi autorizada a montagem de 11 novos armazéns, que foram instalados pelos operadores portuários, perfazendo 14 estruturas.

Com informações da Agência Estado.
Compartilhar

Episódio 36: Sphenophorus: por que o manejo ainda falha?

Episódio 35: Plantas daninhas na cana: como tornar o manejo mais eficiente?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Comissão aprova projeto de incentivo à produção e ao uso do etanol

Texto aprovado pela Comissão segue em análise na Câmara dos Deputados A...

Últimas Notícias

Governo prorroga imposto de 12% sobre exportação de petróleo e subsídio ao diesel

Medida provisória que garantia subsídio para importadores de diesel foi prorrogada pelo...

Últimas Notícias

Usina Santa Terezinha e Syngenta realizam operação de R$ 370 mil com CBIOs para compra de insumos agrícolas

Iniciativa permite utilizar créditos de descarbonização gerados pela produção de biocombustíveis na...

Últimas Notícias

Raio atinge tanque de usina em Ourinhos (SP) e provoca princípio de incêndio

Ninguém se feriu e o fogo foi controlado pela brigada de incêndio...