Açúcar
Preço do açúcar bruto sobe 3% na ICE na esteira de notícias macroeconômicas
Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE registraram fortes ganhos nesta sexta-feira, 23, com os investidores aumentando a alocação em commodities agrícolas após os comentários “dovish” do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre as taxas de juros.
O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de 0,54 centavo de dólar, ou 3%, indo a 18,39 centavos de dólar por libra-peso. O contrato ganhou 2% na semana.
Os comerciantes disseram que a recuperação após uma mínima de quase dois anos, de 17,52 centavos de dólar – atingida tanto na terça quanto na quarta-feira –, foi em grande parte impulsionada por questões técnicas, na esteira das notícias macroeconômicas.
“Esse é um ambiente macroeconômico muito altista para os futuros agrícolas, rumo à última semana de negociações antes do Dia do Trabalho”, disse a Peak Trading Research.
Incêndios em plantações de cana na principal região produtora de açúcar do Brasil levaram ao fechamento de uma usina de propriedade da Raízen, informou a empresa.
Por sua vez, o contrato do açúcar branco com vencimento em outubro subiu 2,7%, para US$ 525,70 por tonelada.