Açúcar
Preço do açúcar bruto volta a subir na ICE em meio a flutuações do real
Os futuros de açúcar negociados na ICE fecharam mistos nessa quarta-feira, 6, após duas quedas consecutivas. O movimento aconteceu em meio a uma valorização do real brasileiro ante o dólar.
O contrato com vencimento em março teve alta de 0,13 centavo de dólar, ou 0,6%, para 22,03 centavos de dólar por libra-peso. Em contrapartida, o contrato de açúcar branco com vencimento em dezembro caiu US$ 0,10, ou 0,02%, para US$ 555,80 por tonelada.
O açúcar tem estado sob pressão recentemente, com o produto bruto registrando uma mínima de duas semanas na segunda-feira e o branco contabilizando uma baixa de um mês e meio na quarta-feira.
O cenário ocorre em meio a previsões de chuvas benéficas no Centro-Sul do Brasil, que aliviam as preocupações sobre a seca excessiva. A empresa de meteorologia Climatempo disse que as precipitações continuarão na região pelo resto desta semana.
Além disso, uma excessiva posição comprada de açúcar branco por fundos pode alimentar uma liquidação e exacerbar qualquer queda de preço. O mais recente relatório semanal Commitment of Traders (COT) mostrou que os fundos aumentaram suas posições líquidas para o maior número desde que os dados começaram, em 2011.