Home Açúcar Preço do açúcar bruto volta a subir na ICE em meio a flutuações do real
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Preço do açúcar bruto volta a subir na ICE em meio a flutuações do real

açúcar
Compartilhar

Os futuros de açúcar negociados na ICE fecharam mistos nessa quarta-feira, 6, após duas quedas consecutivas. O movimento aconteceu em meio a uma valorização do real brasileiro ante o dólar.

O contrato com vencimento em março teve alta de 0,13 centavo de dólar, ou 0,6%, para 22,03 centavos de dólar por libra-peso. Em contrapartida, o contrato de açúcar branco com vencimento em dezembro caiu US$ 0,10, ou 0,02%, para US$ 555,80 por tonelada.

O açúcar tem estado sob pressão recentemente, com o produto bruto registrando uma mínima de duas semanas na segunda-feira e o branco contabilizando uma baixa de um mês e meio na quarta-feira.

O cenário ocorre em meio a previsões de chuvas benéficas no Centro-Sul do Brasil, que aliviam as preocupações sobre a seca excessiva. A empresa de meteorologia Climatempo disse que as precipitações continuarão na região pelo resto desta semana.

Além disso, uma excessiva posição comprada de açúcar branco por fundos pode alimentar uma liquidação e exacerbar qualquer queda de preço. O mais recente relatório semanal Commitment of Traders (COT) mostrou que os fundos aumentaram suas posições líquidas para o maior número desde que os dados começaram, em 2011.

Com informações da Barchart / Rich Asplund
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Reprodução/Pé na Estrada | Crédito: Reprodução/Pé na Estrada Direitos autorais: Reprodução/Pé na Estrada
Últimas Notícias

ANP prevê definir nesta semana preço de referência para subsídio ao diesel

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) espera definir...

Últimas Notícias

Preços do petróleo caem 3% enquanto alguns navios transitam pelo Estreito de Ormuz

Os preços do petróleo caíram cerca de 3% nesta segunda-feira, 16, depois...

Últimas Notícias

Queda do petróleo pressiona preços do açúcar em meio a cenário de superávit global

Os preços internacionais do açúcar iniciaram a semana sob pressão, influenciados pela...

Últimas Notícias

Raízen tomba 44% no ano, volta a ser penny stock e entra de novo na mira de sanção da B3

As ações da Raízen entraram novamente no radar de sanções da B3....