Home Últimas Notícias Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Compartilhar

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à vista de São Paulo na semana passada, aponta levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP.

Entre 8 e 12 de setembro, a média do Indicador Cepea/Esalq (Icumsa de 130 a 180) foi de R$ 118,79 por saca de 50 quilos, leve alta de 0,22% frente à do período anterior.

“Já no cenário internacional, os valores do demerara recuaram, pressionados pelas projeções de boa safra na Ásia, especialmente na Índia e na Tailândia, além da produção volumosa no Centro-Sul brasileiro, favorecida pelo tempo seco”, afirmam os pesquisadores, em nota.

Segundo dados da União da Indústria de Cana-de-açúcar e Bioenergia (Unica) analisados pelo Cepea, na primeira quinzena de agosto, o estado de São Paulo produziu 2,368 milhões de toneladas do adoçante, alta de 20,46% em relação ao mesmo intervalo do ano passado. O mix de produção nas usinas paulistas destinou 61,64% da matéria-prima à fabricação de açúcar, também conforme a Unica.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Grupo Pedra Agroindustrial inaugura fábrica de açúcar na usina Buriti

A Pedra Agroindustrial iniciou em setembro de 2026 a operação de sua...

Alojamentos oferecidos aos trabalhadores eram no meio do canavial, segundo os auditores Foto: Ministério Público do Trabalho
Últimas Notícias

Fiscalização resgata 67 trabalhadores em operação no corte de cana em Cabo Frio

Auditores apontaram jornadas exaustivas e condições degradantes; empresa afirma que empregados eram...

Brasil
Últimas Notícias

Biocombustíveis já somam R$ 289 bilhões em investimentos registrados no Brasil

Setor amplia atuação para aviação, transporte marítimo, máquinas agrícolas e biometano e...