Home Últimas Notícias Preço do milho cai em Chicago com melhora do clima nos EUA
Últimas Notícias

Preço do milho cai em Chicago com melhora do clima nos EUA

Compartilhar

Os futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) caíram nesta segunda-feira, 31, pressionados pelas expectativas de um clima mais frio e úmido no Meio-Oeste dos Estados Unidos em agosto.

O movimento ocorre apesar das preocupações com os suprimentos do Mar Negro, embora não tenham sido relatados novos ataques significativos da Rússia à infraestrutura de grãos ucraniana durante o fim de semana.

O contrato de milho mais ativo na CBOT caiu 17,25 centavos de dólar, fechando em US$ 5,13 por bushel, depois de atingir US$ 5,08 por bushel, menor patamar desde 18 de julho.

Temperaturas mais baixas e previsões de aumento de chuvas devem fortalecer o desenvolvimento das culturas, exercendo pressão sobre os mercados.

“Algumas áreas mais secas de Iowa e Minnesota estão prevendo chuvas nesta semana”, disse o especialista sênior em gerenciamento de riscos da Top Third Ag Marketing, Ed Duggan. “A previsão estendida para agosto mostra uma redução no calor”.

No entanto, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) reduziu sua avaliação sobre as condições da safra de milho dos EUA em um nível maior do que os analistas esperavam.

A agência avaliou a safra de milho dos EUA em 55% como boa a excelente, queda de dois pontos em relação à semana anterior.

Christopher Walljasper, Naveen Thukral e Michael Hogan — Reuters

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fazenda em Terra Roxa, SP

Operação identificou que vítimas vieram da Bahia e de Minas Gerais para...

Últimas Notícias

Vibra conclui saída da Evolua e vende fatia para Copersucar

A Vibra Energia informou nesta terça-feira, 14, que concluiu a venda da...

Últimas Notícias

Mercado vê prêmios mais baixos para anidro prevendo volumes recordes, diz Argus

As negociações de prêmios de preço do etanol anidro sobre o hidratado...