Home Últimas Notícias Preço do petróleo cai na véspera de encontro entre EUA e Irã
Últimas Notícias

Preço do petróleo cai na véspera de encontro entre EUA e Irã

Compartilhar

Os preços do petróleo fecharam em baixa nesta terça-feira, 24, às vésperas da terceira rodada de conversas entre Estados Unidos e Irã, em meio a um forte envio de forças militares por parte de Washington ao Golfo Pérsico.

O preço do barril de Brent do Mar do Norte para entrega em abril caiu 1,01%, situando-se em US$ 70,77. Seu equivalente americano, o barril de West Texas Intermediate (WTI), para entrega no mesmo mês, recuou 1,03%, para US$ 65,63.

“O maior fator de risco para o mercado de petróleo é, sem dúvida, o conflito entre Estados Unidos e Irã”, afirma o analista de commodities Carsten Fritsch, do Commerzbank.

O vice-ministro iraniano das relações exteriores, Abbas Araghchi, declarou na terça-feira que um acordo com Washington estava “ao alcance da mão”, o que provocou uma leve queda no preço do petróleo.

Na quinta-feira está previsto que Washington e Teerã iniciem na cidade suíça de Genebra uma nova rodada de conversas sobre o programa nuclear iraniano.

Mas o mercado teme que essas conversas não cheguem a bom termo “e que os Estados Unidos possam bombardear o Irã ainda esta semana”, afirma o analista da Global Risk Management, Arne Lohmann Rasmussen.

Agence France-Presse 

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Pecege revisa moagem para 635,5 milhões de toneladas no Centro-Sul, mas reduz projeção do ATR para safra 2026/27

Maior produtividade agrícola e recuperação do TCH sustentaram revisão positiva da moagem,...

Últimas Notícias

Diversificação entre cana, grãos e pecuária ganha peso na estratégia de redução de risco no agro

Modelo produtivo com diferentes culturas ajuda empresas agrícolas a mitigar efeitos de...

raízen
Últimas Notícias

Cosan pode vender participação na Raízen e holding deve ser dissolvida, diz CEO

Com uma diluição relevante da participação da Cosan na Raízen ao final...

DestaqueAgrícolaPopularÚltimas Notícias

Irrigação é usada pelas usinas como ferramenta de estabilidade operacional e redução de risco

 Déficits hídricos, volatilidade climática e busca por estabilidade aceleram irrigação no setor...