Home Açúcar Preços do açúcar ampliam ganhos e chegam a 19,99 centavos de dólar por libra-peso
AçúcarÚltimas Notícias

Preços do açúcar ampliam ganhos e chegam a 19,99 centavos de dólar por libra-peso

Compartilhar

Os preços do açúcar na terça-feira estenderam seu rali de uma semana, com o açúcar de NY registrando uma alta de três semanas e o açúcar de Londres registrando uma alta de 3 meses e meio em sinais de menor produção global de açúcar.  No entanto, os preços do açúcar desistiram da maior parte de seu avanço, com o açúcar de Londres caindo em sinais de fraca demanda chinesa por açúcar depois que a Administração Geral de Alfândegas da China relatou que as importações de açúcar da China em fevereiro caíram 97% para 20 milhões de t.

Os contratos do açúcar bruto com vencimento em maio fecharam em alta de 0,02 centavo de dólar, ou 0,1%, para 19,99 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingirem uma máxima de duas semanas e meia, de 20,09 centavos de dólar. Já os contratos de açúcar branco com vencimento em maio ficaram 0,2% mais baixos, fechando a US$ 563,40 por tonelada.

Além da queda na produção de açúcar na temporada 2024/25, previsão de quda na produção indiana também afetam os preços, segundo a Barchart. A Indian Sugar and Bio-energy Manufactures Association cortou sua previsão de produção de açúcar da Índia 2024/25 para 26,4 milhões de t, citando menores rendimentos de cana.

Também há preocupações de que o clima seco em fevereiro e março no Brasil possa reduzir as perspectivas da safra de cana-de-açúcar em 2025/26. Os traders disseram à Reuters que notaram o aumento da moeda brasileira para o valor mais alto em relação ao dólar desde o início de novembro, o que normalmente reduz as vendas das usinas na ICE.

O açúcar também tem suporte devido à força do real brasileira. Na terça-feira, o real subiu para uma alta de 4-1/4 meses em relação ao dólar, desencorajando as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

A Organização Internacional do Açúcar (ISO) aumentou sua previsão de déficit global de açúcar 2024/25 para 4,88 milhões de t, mostrando um mercado mais apertado do superávit global de açúcar 2023/24 de 1,31 milhões de t. Enquanto isso, previu uma produção global de 2024/25 para 175,5 milhões de t.

Com informações da Barchart e Reuters

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Sindicato e Raízen firmam acordo para acertos de trabalhadores da usina Santa Elisa

Anúncio de paralisação das atividades de unidade em Sertãozinho (SP) feito na...

Últimas NotíciasDestaqueOpiniãoPopular

[Opinião] Cana em região de maior competição vale mais que usina

Muito tem sido comentado da venda de 3,6 milhões de toneladas de...

Últimas Notícias

Câmara aprova projeto que flexibiliza licenciamento ambiental no Brasil

Texto segue para sanção presidencial e enfrenta críticas por fragilizar proteção ambiental...

Últimas Notícias

Coca-Cola deverá passar a usar açúcar de cana nos Estados Unidos

A Coca-Cola concordou em usar açúcar de cana na sua produção nos...