Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Preços do açúcar caem devido à especulação de exportação de açúcar na Índia

Publicado

em

O contrato do açúcar para outubro em fechou na sexta-feira em queda de 0,26%, a 26,91 centavos de dólar por libra-peso, após tocar uma máxima de 12 anos, de 27,59 centavos. O contrato ganhou 2,3% na semana. O contrato de açúcar branco de dezembro em Londres também fechou em queda de US$ 3,30, cerca de 0,45%.

Os preços do açúcar recuaram na sexta-feira e fecharam moderadamente em baixa. Segundo a Bachart, isso teria ocorrido devido aos comentários do secretário de Alimentação da Índia que provocaram uma longa liquidação nos futuros do açúcar quando ele disse que a Índia tem suprimentos domésticos de açúcar suficientes para atender à demanda durante os próximos festivais. Seus comentários alimentaram especulações de que o governo indiano poderá permitir que as usinas de açúcar aumentem suas exportações de açúcar.

Por outro lado, conforme divulgado pela Reuters, há uma preocupação de que um clima mais seco do que o normal associado ao El Niño possa reduzir a produção na Índia e na Tailândia continuou a ser um fator de apoio fundamental.

Há mais de 95% de probabilidade de que as condições do El Niño continuem durante o inverno do Hemisfério Norte.

A força do real brasileiro impulsionou os preços do açúcar na manhã de sexta-feira, depois que o real atingiu uma alta de 2 semanas em relação ao dólar. O real mais forte desencoraja as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

O açúcar também conta com o apoio de uma recuperação nos preços do petróleo. Na sexta-feira, o petróleo bruto WTI subiu para uma máxima, o que beneficia os preços do etanol e pode levar as usinas de açúcar globais a desviar mais moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar.

Com informações da Bachart e Reuters
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading