Home Últimas Notícias Preços do açúcar caem devido à perspectiva de um menor déficit global de açúcar
Últimas Notícias

Preços do açúcar caem devido à perspectiva de um menor déficit global de açúcar

Compartilhar

Os preços do açúcar caíram na quinta-feira,21, depois que a Organização Internacional do Açúcar (ISO) reduziu sua previsão de déficit global de açúcar para 2024/25 para 2,51 milhões de t, de uma previsão de agosto de 3,58 milhões de t.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em março fechou em queda de 0,27 centavo de dólar, ou 1,25%, indo a 21,38 centavos de dólar por libra-peso. Por sua vez, o contrato do açúcar branco com vencimento em março fechou em queda de US$ 5,50, ou 0,98%, para US$ 553,80 por tonelada.

A ISO também elevou sua estimativa de excedente global de açúcar para 2023/24 para 1,31 milhões de toneladas métricas, de uma projeção de agosto de 200 mil toneladas métricas. As perdas no açúcar aceleraram na quinta-feira, depois que o real brasileiro caiu para uma baixa de duas semanas em relação ao dólar, incentivando as vendas de exportação pelos produtores de açúcar do Brasil.

Na terça-feira, os preços do açúcar subiram para máximos de duas semanas devido às projeções da Wilmar International de que o número de usinas de açúcar paradas devido a entressafra no Brasil, atualmente em 38, mais que triplicará este mês, reduzindo drasticamente a produção de açúcar do país. As usinas de açúcar no Brasil normalmente param de processar cana durante os meses mais chuvosos de dezembro e janeiro e podem retomar as operações já em março, dependendo do clima. No entanto, as fortes chuvas recentes deste mês no Brasil levaram ao fechamento das usinas de açúcar mais cedo do que o esperado.

As perspectivas de maior produção de açúcar na Tailândia são pessimistas para os preços do açúcar. Em 29 de outubro, o Escritório do Conselho de Cana e Açúcar da Tailândia projetou que a produção de açúcar da Tailândia em 2024/25 aumentaria 18%, para 10,35 milhões de t. A Tailândia produziu 8,77 milhões de toneladas de açúcar na temporada 2023/24, encerrada em abril. A Tailândia é o terceiro maior produtor de açúcar e o segundo maior exportador de açúcar do mundo.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para defensivos agrícolas

Normas questionadas permitem redução de 60% do ICMS O Supremo Tribunal Federal...

Últimas Notícias

Carf veta uso de despesas administrativas como crédito tributário pela Raízen

O Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) decidiu impedir que a Raízen,...

Últimas NotíciasDestaque

Coruripe reduz moagem e etanol na safra 2025/26, mas eleva EBITDA ajustado

Até setembro, a Coruripe registrou queda de 27,8% no etanol, mas manteve...

Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes crescem 11,7% em julho e acumulam alta de 10,7% em 2025

As entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro somaram 5,15 milhões de toneladas...