Conecte-se conosco
 

Açúcar

Preços do açúcar caem devido a possíveis exportações de açúcar da Índia

Publicado

em

Os futuros de açúcar bruto negociados na ICE tiveram uma retração nesta sexta-feira, 20. O contrato do açúcar bruto com vencimento em março caiu 0,44 centavo de dólar, ou 1,6%, indo a 26,85 centavos de dólar por libra-peso.

O contrato de açúcar branco para dezembro também caiu US$ 11,30, ou 1,5%, para US$ 726,50 a tonelada. Assim, ele ficou estável durante a semana.

Os preços do açúcar ampliaram as perdas devido a afirmação do secretário de Alimentação da Índia de que a Índia provavelmente não enfrentará qualquer escassez de açúcar no mercado interno, o que abre a possibilidade de retomar as exportações de açúcar.

O secretário de Alimentação da Índia, Chopra, disse que as reservas de açúcar da Índia em 1º de outubro totalizavam 5,7 milhões de toneladas métricas, o suficiente para atender à demanda por dois meses e meio, e que decidirá se permitirá as exportações de açúcar após avaliar sua produção de cana.

Os preços do açúcar subiram acentuadamente em 2023 e registaram os máximas devido às preocupações com a menor produção global de açúcar. A Alvean, o maior comerciante de açúcar do mundo, até setembro, afirma que haverá um déficit global 5,4 milhões de t em 2023/24, o sexto ano de escassez. Além disso, a redução das chuvas e a possibilidade de redução da exportação por parte da Índia também impactaram os preços.

Com informações para Barchart
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading