Home Últimas Notícias Preços do açúcar fecham em alta devido à força do petróleo bruto
Últimas Notícias

Preços do açúcar fecham em alta devido à força do petróleo bruto

Compartilhar

Os preços do açúcar recuperaram na terça-feira dos mínimos de 1 semana e registraram ganhos moderados. A cobertura a descoberto surgiu nos futuros do açúcar na terça-feira, depois que os preços do petróleo bruto subiram para uma alta de 1 semana. Os preços mais elevados do petróleo bruto beneficiam os preços do etanol e podem levar as usinas de açúcar globais a desviar mais a moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em julho fechou em alta de 0,16 centavo de dólar, ou 0,9%, indo a 18,79 centavos de dólar por libra-peso. O contrato de açúcar branco com vencimento em agosto subiu 0,4%, para US$ 546,50 por tonelada.

De acordo com análise da Barchart, um dos pontos que sustenta os preços do açúcar foi a estimativa feita na segunda-feira pela Organização Internacional do Açúcar (ISO) que aumentou a sua estimativa do défice global de açúcar para 2023/24 para 2,95 milhões de t, ante a estimativa de fevereiro de 689 mil toneladas. A ISO também elevou sua estimativa de demanda global de açúcar para 2023/24 de 180,4 milhões de toneladas para 182,2 milhões de toneladas métricas, citando revisões para cima nos números de consumo da Índia.

O aumento da produção de açúcar no Brasil é negativo para os preços. A Unica informou em 31 de maio que a produção de açúcar do Brasil na primeira quinzena de maio aumentou + 1,0% ano a ano, para 2,567 milhões de toneladas, de 2,542 milhões de toneladas um ano antes. Para a safra 2024/25 até meados de maio, a produção de açúcar aumentou 25,7%, para 5,135  milhões de t.

Uma pesquisa com analistas realizada pela S&P Global Commodity Insights revelou que a produção de açúcar deve cair 0,8% em relação ao ano anterior na segunda metade de maio, para 2,9 milhões de toneladas.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump pode ter impacto maior no etanol do que no petróleo, diz Adriano Pires

Mais do que o setor de petróleo, o impacto da tarifa de...

Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...