Home Últimas Notícias Preços do açúcar fecham em baixa à medida que as preocupações com a oferta diminuem
Últimas Notícias

Preços do açúcar fecham em baixa à medida que as preocupações com a oferta diminuem

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram perdas moderadas na segunda-feira. O contrato de açúcar bruto com vencimento em março caiu 0,32 centavo de dólar, ou 1,6%, indo a 19,33 centavos de dólar por libra-peso. Por sua vez, o contrato de açúcar branco com vencimento em março perdeu 1,4%, para US$ 507,10 por tonelada.

Nos últimos três meses, os preços do açúcar apresentaram tendência de queda. Na terça-feira passada, o açúcar de NY registrou uma baixa de 3 meses e meio no futuro mais próximo, e na segunda-feira passada, o açúcar de Londres registrou uma baixa de 2 3/4 anos devido a uma perspectiva melhorada de oferta de açúcar.

Comerciantes disseram que as chuvas no Brasil melhoraram as perspectivas para a safra de cana 2025/26, enquanto o forte ritmo de moagem de cana na Tailândia também estava limitando os ganhos.

Na semana passada, os preços do açúcar recuperaram brevemente para máximos de duas semanas e meia, devido a sinais de menor produção de açúcar na Índia, o segundo maior produtor mundial. A Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISM) informou na quinta-feira que a produção de açúcar da Índia em 2024/25, de 1º de outubro a 31 de dezembro, caiu -15,5% a/a, para 9,54 MMT. A menor produção de açúcar na Índia poderá levar o governo a manter as restrições à exportação e a limitar a oferta global de açúcar.

As perspectivas de maior produção de açúcar na Tailândia são pessimistas para os preços do açúcar. Em 29 de outubro, o Escritório do Conselho de Cana e Açúcar da Tailândia projetou que a produção de açúcar da Tailândia em 2024/25 aumentaria 18%, para 10,35 milhões de t. A Tailândia produziu 8,77 milhões de toneladas de açúcar na temporada 2023/24, que terminou em abril. A Tailândia é o terceiro maior produtor de açúcar e o segundo maior exportador de açúcar do mundo.

Em dezembro, o secretário de Alimentação da Índia, Chopra, disse que a Índia poderá permitir as exportações de açúcar se houver excedente, uma vez que os requisitos nacionais de mistura de etanol sejam atendidos. O governo indiano estima atualmente um excedente de açúcar de cerca de 1 milhão de toneladas métricas nesta temporada.

Com informações da Barchart

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump pode ter impacto maior no etanol do que no petróleo, diz Adriano Pires

Mais do que o setor de petróleo, o impacto da tarifa de...

Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...