Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Preços do açúcar fecham em baixa à medida que as preocupações com a oferta diminuem

Publicado

em

Os preços do açúcar registraram perdas moderadas na segunda-feira. O contrato de açúcar bruto com vencimento em março caiu 0,32 centavo de dólar, ou 1,6%, indo a 19,33 centavos de dólar por libra-peso. Por sua vez, o contrato de açúcar branco com vencimento em março perdeu 1,4%, para US$ 507,10 por tonelada.

Nos últimos três meses, os preços do açúcar apresentaram tendência de queda. Na terça-feira passada, o açúcar de NY registrou uma baixa de 3 meses e meio no futuro mais próximo, e na segunda-feira passada, o açúcar de Londres registrou uma baixa de 2 3/4 anos devido a uma perspectiva melhorada de oferta de açúcar.

Comerciantes disseram que as chuvas no Brasil melhoraram as perspectivas para a safra de cana 2025/26, enquanto o forte ritmo de moagem de cana na Tailândia também estava limitando os ganhos.

Na semana passada, os preços do açúcar recuperaram brevemente para máximos de duas semanas e meia, devido a sinais de menor produção de açúcar na Índia, o segundo maior produtor mundial. A Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISM) informou na quinta-feira que a produção de açúcar da Índia em 2024/25, de 1º de outubro a 31 de dezembro, caiu -15,5% a/a, para 9,54 MMT. A menor produção de açúcar na Índia poderá levar o governo a manter as restrições à exportação e a limitar a oferta global de açúcar.

As perspectivas de maior produção de açúcar na Tailândia são pessimistas para os preços do açúcar. Em 29 de outubro, o Escritório do Conselho de Cana e Açúcar da Tailândia projetou que a produção de açúcar da Tailândia em 2024/25 aumentaria 18%, para 10,35 milhões de t. A Tailândia produziu 8,77 milhões de toneladas de açúcar na temporada 2023/24, que terminou em abril. A Tailândia é o terceiro maior produtor de açúcar e o segundo maior exportador de açúcar do mundo.

Em dezembro, o secretário de Alimentação da Índia, Chopra, disse que a Índia poderá permitir as exportações de açúcar se houver excedente, uma vez que os requisitos nacionais de mistura de etanol sejam atendidos. O governo indiano estima atualmente um excedente de açúcar de cerca de 1 milhão de toneladas métricas nesta temporada.

Com informações da Barchart
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading