Home Últimas Notícias Preços do açúcar fecham moderadamente mais baixos com a fraqueza do real brasileiro
Últimas NotíciasUncategorized

Preços do açúcar fecham moderadamente mais baixos com a fraqueza do real brasileiro

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar caíram na terça-feira para as mínimas em 5 semanas e se estabilizaram moderadamente em baixa devido à desvalorização do real brasileiro. O real atingiu a mínima em 2 meses e meio em relação ao dólar na terça-feira, incentivando as exportações dos produtores de açúcar do Brasil.

Com isso, o contrato de açúcar bruto com vencimento em maio caiu 0,37 centavo de dólar, ou 2%, a 18,31 centavos de dólar por libra-peso, depois de ter atingido anteriormente uma mínima de um mês, a 18,26 centavos de dólar por libra-peso. O contrato de açúcar branco com vencimento em maio caiu 2%, para US$ 523,20 por tonelada, tendo atingido uma mínima de um mês de US$ 523 por tonelada.

Os temores de uma guerra comercial global também estão pesando sobre os preços do açúcar, devido à preocupação de que a demanda do consumidor por açúcar diminua à medida que a guerra comercial global se intensifica e as tarifas elevam os preços do açúcar. Além disso, a queda do petróleo bruto WTI  na segunda-feira para a mínima em 4 anos é um sinal de baixa para os preços do açúcar. A desvalorização do petróleo bruto prejudica os preços do etanol, o que pode levar as usinas de açúcar do mundo a direcionar mais moagem de cana para a produção de açúcar em vez de etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.

Na última quinta-feira, a Unica informou que a produção acumulada de açúcar do Centro-Sul do Brasil para 2024/25 até meados de março caiu 5,3% em relação ao ano anterior, para 39,983 milhões de toneladas. Além disso, a comercializadora de açúcar Czarnikow reduziu na quinta-feira sua estimativa de produção de açúcar do Brasil para 2025/26 para 42 milhões de toneladas, ante 43,6 milhões de toneladas em fevereiro.

Com informações da Barchart

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump pode ter impacto maior no etanol do que no petróleo, diz Adriano Pires

Mais do que o setor de petróleo, o impacto da tarifa de...

Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...