Últimas Notícias
Preços do açúcar pressionados pelo otimismo em relação à safra de açúcar da Índia
Os preços do açúcar na sexta-feira caíram dos máximos de uma semana e registraram perdas moderadas devido ao otimismo de que as chuvas de monções acima da média na Índia levarão a uma safra abundante de açúcar. O açúcar de NY caiu na segunda-feira para o mínimas no futuro mais próximo, e o açúcar de Londres também depois que o Departamento Meteorológico da Índia informou que a Índia recebeu 512,5 mm de chuva durante a atual temporada de monções, de 4 de agosto, um aumento de 6% em relação à média comparável de longo prazo de 481,9 mm. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.
Na sexta-feira, os preços do açúcar subiram inicialmente para os máximos de uma semana, devido ao transporte positivo de quinta-feira, quando o Ministério da Alimentação e Comércio da Índia disse que manteria as restrições às exportações de açúcar para garantir o abastecimento interno adequado e aumentar a produção de etanol da Índia.
O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro caiu 0,09 centavo de dólar, ou 0,5%, indo a 18,48 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato do açúcar branco para outubro foi pouco alterado, fechando em US$ 526,00 por tonelada.
Uma pesquisa conduzida pela S&P Global Commodity Insights apresentou uma previsão mediana para a produção de açúcar na segunda metade de julho, de 3,6 milhões de toneladas. O valor está 2,4% abaixo do ano anterior. Novos dados da Unica (União da Indústria da Cana-de-açúcar), sobre a segunda quinzena de julho devem ser divulgadas em breve.
O calor recorde na Tailândia, que pode prejudicar as plantações de cana-de-açúcar do país, é otimista para os preços do açúcar. A última informação do Departamento Meteorológico da Tailândia, afirmou que mais de três dúzias das 77 províncias da Tailândia registraram temperaturas recordes em abril, com novas máximas batendo recordes. As usinas de açúcar na Tailândia estão relatando o menor rendimento de cana esmagada este ano.