Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Preços do açúcar recuam com previsões de chuva para o Brasil

Publicado

em

Os preços do açúcar recuaram na segunda-feira, com as previsões de chuva para o Brasil provocando uma longa liquidação nos futuros do açúcar. A meteorologista Maxar Technologies disse na segunda-feira que chuvas substanciais são esperadas desta semana até a próxima para as regiões produtoras de açúcar do Brasil, o que deve melhorar a umidade e as condições das colheitas.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em março caiu 2%, indo a 22,55 centavos de dólar por libra-peso. O contrato de açúcar branco com vencimento em dezembro caiu 1,2%, para US$ 570,20 por tonelada.

O açúcar se recuperou de seus piores níveis na segunda-feira, depois que os preços do petróleo bruto subiram mais de 3%, para uma alta de 7 semanas. Os preços mais elevados do petróleo beneficiam o etanol e podem levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais a moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar.

Uma posição longa excessiva por parte dos fundos no açúcar branco de Londres pode exacerbar as pressões de liquidação comprada em qualquer descida dos preços. Os dados semanais do Commitment of Traders (COT) da última sexta-feira mostraram que os fundos aumentaram suas posições líquidas longas no açúcar branco de Londres em 4.460 na semana encerrada em 1º de outubro, para um máximo de 4 anos de 40.192 posições líquidas longas, de acordo com análise da Barchart.

O açúcar de NY em 26 de setembro subiu para uma alta de 7 1/4 meses, já que as condições de seca no Brasil reduziram as perspectivas de produção de açúcar do país. Em 20 de setembro, o Rabobank reduziu sua previsão de produção de açúcar no Brasil para 2024/25 para 39,3 milhões de toneladas, de uma previsão anterior de 40,3 milhões de toneladas, citando a seca excessiva.

Com informações da Barchart

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading