Home Últimas Notícias Preços do açúcar recuam em relação à máxima de 2 meses atingida na terça-feira
Últimas Notícias

Preços do açúcar recuam em relação à máxima de 2 meses atingida na terça-feira

Compartilhar

Os preços do açúcar subiram na terça-feira devido à menor oferta de açúcar do Brasil. A Covrig Analytics disse na sexta-feira passada que relatórios de produtividade reduzida de cana dos produtores de açúcar do Brasil podem derrubar a produção de cana-de-açúcar do Brasil em 2025/26 abaixo de 600 milhões de t, muito abaixo da previsão da agência de previsão de safra do governo brasileiro, Conab, de 663,4 milhões de t.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro caiu 0,27 centavo de dólar, ou 1,6%, a 16,58 centavos de dólar por libra-peso. O contrato chegou a atingir uma máxima de dois meses de 17,05 centavos de dólar na terça-feira, em meio à melhora da demanda nos mercados físicos. Por sua vez, o contrato mais ativo do açúcar branco subiu 0,5%, para US$ 489,40 por tonelada.

Os comerciantes disseram à Reuters que o mercado foi atingido por fortes vendas toda vez que se aproximou do nível de 17 centavos de dólar, um forte ponto de resistência na curva de preços.

Uma posição curta excessiva por parte dos fundos poderia exacerbar qualquer recuperação de cobertura curta nos futuros do açúcar. O relatório semanal do Commitment of Traders (COT) mostrou que os fundos aumentaram suas posições líquidas vendidas em futuros de açúcar em NY em mais 25.923 posições, para 151.004 posições vendidas na semana encerrada em 5 de agosto, o maior número em quase 6 anos.

Com informações da Barchart e Reuters

 

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Cana nordeste
Últimas Notícias

Chuvas atrasam moagem de cana e sustentam preços do etanol em São Paulo, aponta Cepea

Os preços do etanol tiveram alta de mais de 2% na última...

Últimas Notícias

Áreas antes ocupadas pela cana ganham espaço para a pecuária no Nordeste

Expansão de frigoríficos e projetos de confinamento acompanha avanço da produção e...

Últimas Notícias

Petróleo fecha em alta após ataques na Arábia Saudita gerarem preocupações com oferta

Os preços do petróleo fecharam em alta de cerca de 1% nesta...