Home Últimas Notícias Preços do açúcar registram ganhos moderados com força do real brasileiro
Últimas Notícias

Preços do açúcar registram ganhos moderados com força do real brasileiro

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram na terça-feira ganhos moderados devido à força do real brasileiro. O real subiu para uma alta de três semanas e meia em relação ao dólar na terça-feira, desencorajando as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro subiu 0,1 centavo de dólar, ou 0,5%, para 18,39 centavos de dólar por libra-peso. O contrato do açúcar branco com vencimento em outubro subiu 0,7%, para US$ 523,10 por tonelada.

O otimismo de que as chuvas de monções acima da média na Índia levarão a uma colheita abundante de açúcar é um factor baixista para os preços do açúcar. O Departamento Meteorológico Indiano informou no domingo que a Índia recebeu 579,7 mm de chuva durante a atual temporada de monções em 11 de agosto, 7% a mais do que a média comparável de longo prazo de 481,9 mm. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

A Conab, agência agrícola do Brasil, projetou em 25 de abril que a produção de açúcar do Brasil para a campanha geral de comercialização de 2024/25 aumentará 1,3% a/a, para um recorde de 46.292 milhões de t, à medida que a área cultivada com açúcar em 2024/25 no Brasil aumentará 4,1%, para 8,7. milhões de hectares, o maior em sete anos. Para o ano comercial de 2023/24 que acabou de terminar, a Unica disse em 19 de abril que a produção brasileira de açúcar aumentou +25,7% a/a, para 42,425 milhões de t.

Na sexta-feira passada, os preços do açúcar registaram máximos de uma semana devido a transferências positivas da última quinta-feira, quando o Ministério da Alimentação e do Comércio da Índia disse que manteria as restrições às exportações de açúcar para garantir o abastecimento interno adequado e aumentar a produção de etanol da Índia.

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump pode ter impacto maior no etanol do que no petróleo, diz Adriano Pires

Mais do que o setor de petróleo, o impacto da tarifa de...

Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...