Home Últimas Notícias Preços do açúcar registram ganhos moderados com força do real brasileiro
Últimas Notícias

Preços do açúcar registram ganhos moderados com força do real brasileiro

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram na terça-feira ganhos moderados devido à força do real brasileiro. O real subiu para uma alta de três semanas e meia em relação ao dólar na terça-feira, desencorajando as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro subiu 0,1 centavo de dólar, ou 0,5%, para 18,39 centavos de dólar por libra-peso. O contrato do açúcar branco com vencimento em outubro subiu 0,7%, para US$ 523,10 por tonelada.

O otimismo de que as chuvas de monções acima da média na Índia levarão a uma colheita abundante de açúcar é um factor baixista para os preços do açúcar. O Departamento Meteorológico Indiano informou no domingo que a Índia recebeu 579,7 mm de chuva durante a atual temporada de monções em 11 de agosto, 7% a mais do que a média comparável de longo prazo de 481,9 mm. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

A Conab, agência agrícola do Brasil, projetou em 25 de abril que a produção de açúcar do Brasil para a campanha geral de comercialização de 2024/25 aumentará 1,3% a/a, para um recorde de 46.292 milhões de t, à medida que a área cultivada com açúcar em 2024/25 no Brasil aumentará 4,1%, para 8,7. milhões de hectares, o maior em sete anos. Para o ano comercial de 2023/24 que acabou de terminar, a Unica disse em 19 de abril que a produção brasileira de açúcar aumentou +25,7% a/a, para 42,425 milhões de t.

Na sexta-feira passada, os preços do açúcar registaram máximos de uma semana devido a transferências positivas da última quinta-feira, quando o Ministério da Alimentação e do Comércio da Índia disse que manteria as restrições às exportações de açúcar para garantir o abastecimento interno adequado e aumentar a produção de etanol da Índia.

 

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Mercadante sobre a Raízen: Responsabilidade pela solução é dos acionistas, Cosan e Shell

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, afirmou que a responsabilidade pela recuperação...

OpiniãoÚltimas Notícias

O que esperar da safra 2026/27?

Embora as perspectivas de produtividade para essa Safra 2026/27 sejam positivas, com...

Últimas Notícias

Mulheres ganham cada vez mais espaço e protagonismo na CRV Industrial

Com 221 colaboradoras em diferentes áreas, a CRV Industrial de Minas Gerais...

Últimas Notícias

Alta do petróleo pode levar usinas a priorizar produção de etanol no Brasil

A recente escalada dos preços do petróleo no mercado internacional, impulsionada pelas...