Home Últimas Notícias Preços do açúcar registram ganhos moderados com perspectivas limitadas de chuva no Brasil
Últimas Notícias

Preços do açúcar registram ganhos moderados com perspectivas limitadas de chuva no Brasil

Compartilhar

Os preços do açúcar registaram ganhos moderados na quinta-feira, com o açúcar de Londres a subir para o máximo de 1 mês. As preocupações com a seca excessiva no Brasil alimentaram a cobertura de posições vendidas nos futuros do açúcar na quinta-feira, com base nas previsões de chuvas limitadas durante a próxima semana no Centro-Sul do Brasil, a principal região produtora de açúcar do país.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em maio fechou em alta de 0,29 centavo de dólar, ou 1,3%, a 22,06 centavos de dólar por libra-peso. Por sua vez, o contrato do açúcar branco com vencimento em maio subiu 1,8%, para US$ 640 por tonelada.

Os operadores ouvidos pela Reuters disseram que o mercado tem se recuperado fortemente. Eles observaram que as chuvas no Brasil têm contribuído para o recuo dos preços esta semana, melhorando as perspectivas sobre a safra de cana, que até agora sofreu com chuvas abaixo da média.

A StoneX reduziu sua projeção para a safra brasileira de cana para 602 milhões de toneladas, ante 622 milhões de toneladas anteriormente.

No lado baixista para o açúcar, há uma previsão feita pela ISMA (Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia) de aumento de 2,9% na produção de cana-de-açúcar da Índia em 2023-24, que poderá chegar a 34 milhões de t.

Com informações da Reuters e Barchart
Compartilhar

Episódio 27: Como a tecnologia está transformando as fábricas de açúcar?

Episódio 25: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

El Niño deve se intensificar a partir de agosto, alerta agência da ONU

A agência meteorológica da Organização das Nações Unidas disse nesta sexta-feira, 31,...

Últimas Notícias

Usinas mineiras passam a apostar no milho e abrem nova frente para o etanol

Investimentos de grupos sucroenergéticos em usinas flex chamam atenção, mas expansão depende...

Últimas Notícias

Etanol recua 2,30% em julho e amplia competitividade frente à gasolina

Biocombustível registrou a maior queda entre os combustíveis no mês, enquanto a...

Últimas Notícias

Colheita de cana-de-açúcar no interior paulista demanda três turnos de trabalho

Alta produtividade da safra na região de São José do Rio Preto...