Home Últimas Notícias Preços do açúcar se recuperam com o fortalecimento do real brasileiro
Últimas Notícias

Preços do açúcar se recuperam com o fortalecimento do real brasileiro

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar recuperaram na quinta-feira das perdas iniciais e fecharam em alta, uma vez que a força do real brasileiro desencadeou uma cobertura curta nos futuros do açúcar. Na quinta-feira, o real subiu para uma alta de 1 semana em relação ao dólar, desencorajando as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

Na sessão, o contrato de açúcar bruto com vencimento em março subiu 1,6%, para 21,76 centavos de dólar por libra-peso. Enquanto isso, o contrato de açúcar branco com vencimento em março subiu 1,6%, a US$ 622,90 por tonelada.

As pressões de liquidação comprada pesaram sobre os preços do açúcar, já que o relatório do Compromisso Semanal dos Traders (COT) da última sexta-feira mostrou que os gestores de recursos reduziram suas posições compradas líquidas de açúcar no London ICE para uma baixa de 22 meses de 9.534 na semana encerrada em 2 de janeiro.

Os preços do açúcar foram recentemente subcotados pela maior produção de açúcar no Brasil. Na quinta-feira, a Unica informou que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil aumentou 35,6% na segunda quinzena de dezembro, para 236 mil toneladas, e que a produção de açúcar na safra 2023/24 até dezembro aumentou 25,4%, para 42.053 milhões de toneladas. . Enquanto isso, o Brasil exportou 3,7 milhões de toneladas de açúcar em novembro, marcando um novo recorde para o mês.

Com informações da Barchart
Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Etanol lidera queda dos combustíveis em maio, com recuo de 5,6% nas bombas, mostra Veloe/Fipe

Safra de cana no Centro-Sul amplia oferta do biocombustível e pressiona preços;...

Últimas Notícias

Impacto de tarifas dos Estados Unidos deve ser limitado para usinas sucroenergéticas

Governo americano não deve poupar açúcar, etanol, café solúvel, tilápia e uva...

Últimas Notícias

Detentores de debêntures e CRAs da Raízen farão assembleia sobre plano de recuperação

A Raízen divulgou que serão realizadas nesta quarta-feira, 3, assembleias gerais de...

Ometto
Últimas Notícias

Credores podem dar a Ometto opção futura de injetar capital na Raízen, dizem fontes

Detentores de títulos de dívida da Raízen trabalharam nesta terça-feira, 2, para...