Home Últimas Notícias Preços do açúcar sob pressão devido ao aumento da produção de açúcar no Brasil
Últimas Notícias

Preços do açúcar sob pressão devido ao aumento da produção de açúcar no Brasil

Compartilhar

Os futuros do açúcar branco negociados na ICE subiram nesta segunda-feira, 15, em Londres. O contrato do açúcar branco com vencimento em março encerrou a sessão com alta de 1,3%, a US$ 626,20 por tonelada. Por sua vez, o mercado de açúcar bruto com sede em Nova York ficou fechado devido ao feriado do Dia de Martin Luther King.

Na última sexta-feira, os preços vinham se recuperando diante do real brasileiro, que teve uma  alta de 2 semanas em relação ao dólar, desencorajando as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil. As pressões de liquidação comprada pesaram sobre os preços do açúcar, já que o relatório do Weekly Commitment of Traders (COT) de sexta-feira mostrou que os gestores de recursos reduziram suas posições líquidas compradas de açúcar no London ICE para uma baixa de 22 meses de 9.506 na semana encerrada em 9 de janeiro.

Os preços do açúcar  vem caindo diante da maior produção de açúcar no Brasil. Na quinta-feira, a Unica informou que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil saltou 35,6% na segunda quinzena de dezembro, para 236 mil toneladas métricas, e que a produção de açúcar na safra 2023/24 até dezembro aumentou 25,4% anualizada, para 42.053 milhões de toneladas. Enquanto isso, o Brasil exportou 3,7 milhões de toneladas de açúcar em novembro, marcando um novo recorde para o mês.

Um fator negativo para o açúcar foram as notícias recentes de que o Ministério da Alimentação da Índia orientou as usinas de açúcar locais a pararem de usar suco e xarope de cana-de-açúcar para produzir etanol no ano de fornecimento de 2023/24 para aumentar as reservas de açúcar. Especialistas em commodities do Green Pool disseram que isso poderia adicionar 2 milhões de toneladas de açúcar ao abastecimento interno da Índia.

Com informações da Reuters e Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Brasil
Últimas Notícias

Acelen e Mubadala investem em macaúba para produzir combustíveis sustentáveis no Brasil

Projeto da Mubadala prevê uso de pastagens degradadas e redução de até...

Últimas NotíciasDestaque

Usinas do Centro-Sul têm queda de 27,5% na geração de caixa e aumento do endividamento, aponta Pecege

Levantamento do Pecege mostra margens mais apertadas, custos crescentes e alongamento das...

Últimas Notícias

Acordo entre EUA e China deve alterar o fluxo global da soja e pressionar prêmios brasileiros

O novo acordo comercial firmado entre Estados Unidos e China deve reorganizar...

Últimas Notícias

Presidente do México pede a Lula apoio para produção de etanol

Claudia Sheinbaum também demonstrou interesse em programas sociais Em conversa por telefone,...