Home Últimas Notícias Preços do açúcar sobem à medida que as perspectivas de chuva diminuem no Brasil
Últimas Notícias

Preços do açúcar sobem à medida que as perspectivas de chuva diminuem no Brasil

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram na quarta-feira ganhos moderados devido à redução das perspectivas de chuva no curto prazo no Centro-Sul do Brasil, a principal região produtora de açúcar do país. O meteorologista Climatempo agora prevê chuvas dispersas para o Centro-Sul do Brasil esta semana, menos do que a previsão anterior de chuvas generalizadas.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em março teve elevação de 0,14 centavo de dólar, ou 0,6%, para 22,22 centavos de dólar por libra-peso. Por sua vez, o contrato do açúcar branco com vencimento em dezembro subiu 1%, para US$ 569,90 por tonelada.

Os ganhos no açúcar foram limitados depois que o real brasileiro caiu na quarta-feira, 30, para uma baixa de 2 meses e meio em relação ao dólar. O real mais fraco incentiva as vendas para exportação pelos produtores de açúcar do Brasil.

Na segunda-feira, os preços do açúcar caíram para mínimos de 1 semana devido ao transporte negativo da última sexta-feira, quando a Unica informou que a produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil durante a primeira quinzena de outubro aumentou +8% a/a para 2,443 milhões de t. Além disso, a produção acumulada de açúcar Centro-Sul em 2024/25 até a primeira quinzena de outubro aumentou 1,9%, para 35.591 milhões de t. Os preços do açúcar também foram reduzidos depois que as usinas de açúcar da Índia pediram ao governo na terça-feira que lhes permitisse exportar 2 milhões de toneladas de açúcar imediatamente devido ao excedente do país.

Comerciantes disseram à Reuters, que a demanda lenta está ajudando a conter os preços, embora o mercado tenha sido sustentado pelas recentes chuvas que podem reduzir a moagem de cana no Brasil.

Com informações da Barchart

Compartilhar
Artigo Relacionado
O Brasil tem uma oportunidade inédita de dar um novo salto de produtividade agrícola graças ao incremento de 20% projetado para a demanda global de alimentos em 10 anos. No entanto, para isso precisa uma estratégia nacional integrada, que ainda precisa ser construída.
Últimas Notícias

Roberto Rodrigues será enviado especial para agricultura na COP30

O professor emérito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ex-ministro da Agricultura,...

Últimas Notícias

Açúcar: preços avançam e atingem 18,18 centavos de dólar por libra-peso

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE subiram nesta sexta-feira, 25,...

Últimas Notícias

Goiás bateu recorde na produção de cana-de-açúcar com 78,5 milhões de t

O estado de Goiás está a caminho de registrar sua maior safra...