Últimas Notícias
Preços do açúcar sobem à medida que o petróleo bruto sobe para máxima de 5 meses
Os preços do açúcar na segunda-feira fecharam moderadamente em alta, com o açúcar de NY registrando a maior alta em 1 mês. A recuperação de segunda-feira nos preços do petróleo bruto para uma alta de 5 meses é otimista para o açúcar.
O contrato de açúcar bruto com vencimento em maio fechou em alta de 0,2 centavo de dólar, ou 0,9%, indo a 22,72 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido o valor mais alto desde o final de fevereiro, com 22,91 centavos de dólar por libra-peso. Em Londres, não houve negociações para o açúcar branco nesta segunda-feira devido a um feriado.
A força dos preços do petróleo bruto beneficia os preços do etanol e pode levar as usinas de açúcar globais a desviar mais moagem de cana para a produção de etanol do que de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar. Limitando os ganhos no açúcar está a fraqueza do real brasileiro, que caiu para o menor nível em 5 meses na segunda-feira. O real mais fraco incentiva as vendas para exportação dos produtores de açúcar do Brasil.
A produção reduzida de açúcar na Índia continua um fator de alta para os preços. A Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA) declarou que a produção de açúcar da Índia em 2023/24, de outubro a 15 de março, caiu 0,7%, para 28,1 milhões de t.
Cadastre-se e receba nossa newsletter