Os preços do açúcar na quarta-feira,21, fecharam em forte alta com uma queda no índice do dólar para uma cobertura curta de fundos de baixo combustível de 2 semanas em futuros de açúcar. Os futuros de açúcar negociados na ICE tiveram uma elevação de mais de 2% nesta quarta-feira, 21, após registrarem cinco sessões consecutivas de perdas. Por sua vez, o contrato mais ativo de açúcar branco subiu 2,2%, para US$ 497,70 por tonelada.
Os preços subiram ainda mais depois que a Unica disse que a má qualidade da cana da atual safra de açúcar no Brasil levou as usinas de açúcar a usarem mais cana para etanol do que para açúcar, restringindo a produção de açúcar.
Os comerciantes disseramà Reuters que o mercado parecia sobrevendido após a recente fraqueza e estava pronto para uma correção, embora os fundos continuem a manter uma posição vendida estimada em 40 mil a 50 mil lotes.
Durante a semana passada, as expectativas de um excedente global de açúcar pesaram sobre o açúcar, com os preços na terça-feira caindo para mínimos de uma semana e meia. Os sinais de uma maior produção mundial de açúcar são negativos para os preços.
Com informações da Barchart e Reuters