Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Preços do açúcar terminam em baixa devido à fraqueza do petróleo bruto

Publicado

em

Os preços do açúcar na terça-feira ampliaram o declínio de segunda-feira para mínimos de 2 semanas. A queda de 4% no petróleo bruto para o menor nível em 16 meses ontem, 10, pesou sobre os preços do açúcar. O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro encerrou com queda de 0,36 centavo de dólar, ou 1,9%, para 18,47 centavos de dólar por libra-peso. O contrato de açúcar branco com vencimento em outubro caiu 1,5%, indo a US$ 518,60 por tonelada.

Os preços mais fracos do petróleo bruto subcotaram os preços do etanol e podem levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais moagem de cana para a produção de açúcar em vez de etanol, aumentando assim a oferta de açúcar. As perdas no açúcar aceleraram na terça-feira, quando a Maxar Technologies previu que chuvas passarão pelas partes Sul do Centro-Sul do Brasil nos próximos seis a dez dias, o que deverá beneficiar as safras de açúcar do Brasil.

Os preços do açúcar também estão sob pressão devido ao optimismo de que as chuvas de monções acima da média na Índia levarão a uma colheita abundante de açúcar. O Departamento Meteorológico Indiano informou na quinta-feira passada que a Índia recebeu 792,5 mm de chuva durante a atual estação de monções em 5 de setembro, ou 8% a mais do que a média comparável de longo prazo de 734,8 mm. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

Além disso, o aumento da produção de açúcar no Brasil é um fator negativo para os preços do açúcar. A Unica informou em 28 de agosto que na campanha de comercialização de 2024/25 até meados de agosto, a produção de açúcar Centro-Sul do Brasil aumentou  5,4% para 23,91 milhões de t.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading