Últimas Notícias
Preocupações com a oferta pesa sobre os preços do açúcar
Os preços do açúcar na sexta-feira caíram para mínimos de 1 semana e fecharam moderadamente em baixa. O contrato do açúcar bruto com vencimento em maio caiu 1,7%, indo a 21,99 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato do açúcar branco com vencimento em maio caiu 0,6%, para US$ 646,90 por tonelada.
Os preços do açúcar estão sob pressão devido o anúncio, por parte do Escritório do Conselho de Cana e Açúcar do Vietnã, sobre a alta na produção de açúcar da Tailândia na safra 2023/24, que de dezembro a março foi de 8,75 milhões de t, acima da estimativa que havia sido feita em fevereiro pela Thai Sugar Millers Corp, que estimou uma produção de açúcar de 7,5 milhões de t.
O açúcar também teve um transporte negativo desde terça-feira, quando a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia informou que a produção da Índia em 2023/24 de outubro a março aumentou 0,4% para 30,2 milhões de t, à medida que mais usinas de açúcar permaneceram abertas para esmagar cana-de-açúcar. Até 31 de março, 322 usinas de açúcar indianas haviam encerrado suas operações, em comparação com 346 usinas fechadas no mesmo período do ano passado.