Home Últimas Notícias Presidente-executivo da BP Bunge participa de congresso sobre mercado global de carbono
Últimas Notícias

Presidente-executivo da BP Bunge participa de congresso sobre mercado global de carbono

Compartilhar

Mario Lindenhayn ressaltou protagonismo do Brasil na transição energética mundial e a relevância do setor sucroenergético para uma economia de baixo carbono

 

 Mario Lindenhayn, presidente-executivo e do Conselho de Administração da BP Bunge Bioenergia, participou na sexta-feira, dia 20, do painel “Perspectivas para a Bioenergia no Brasil” durante o congresso “Mercado Global de Carbono”. O evento abordou as estratégias corporativas para uma economia de baixo carbono e o papel do Brasil na transição energética mundial.

Durante a apresentação, o executivo ressaltou a contribuição do etanol para um sistema de energia de baixo carbono. “Temos nas mãos um produto de alto valor agregado, que compete de igual para igual com a gasolina, e tem escala ímpar no Brasil. Estamos mostrando ao mundo como o nosso biocombustível pode ser usado em larga escala para reduzir emissões de gases de efeito estufa. É uma contribuição que ultrapassa as fronteiras brasileiras”.

Na busca pela descarbonização da economia, o setor sucroenergético brasileiro tem posição de destaque. O etanol e a energia elétrica a partir da biomassa de cana-de-açúcar representam 17% da matriz energética do país. E é neste contexto de valorização da transição energética que a BP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, está inserida.

A empresa tem como valor ser referência mundial em energia sustentável. Todas as 11 unidades agroindustriais são certificadas pelo RenovaBio e, juntas, geraram na safra 2020/2021 mais de 1 milhão de Cbios. A BP Bunge conta também com a agenda “Nossos Compromissos 2030”, que traz metas alinhadas à estratégia de negócios da companhia e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. A redução de 10% das emissões de gases de efeito estufa na produção de etanol está entre os objetivos da companhia para a década.

 

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tereos abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz

Iniciativa une formação técnica e experiência prática para jovens que desejam iniciar carreira...

Últimas NotíciasDestaque

Safra de cana em Minas deve crescer 11,6% e atingir 83,3 milhões de toneladas em 2026/27

Segundo a SIAMIG Bioenergia, avanço é puxado por ganho de produtividade e...

Últimas Notícias

Governo deve anunciar aumento da mistura do etanol na gasolina para 32%

Medida que eleva teor de biocombustível compõe pacote do governo de ações...

Últimas Notícias

Tempo seco em área central do Brasil ameaça milho tardio, mas favorece colheita de cana

Um tempo mais seco em parte da região central do Brasil coloca...