Home Últimas Notícias Problemas na safra no Brasil elevam os preços do açúcar bruto
Últimas Notícias

Problemas na safra no Brasil elevam os preços do açúcar bruto

Compartilhar

Os preços do açúcar na quarta-feira terminaram moderadamente em alta, com o açúcar de NY registrando a maior alta em 7 meses. O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de 0,3 centavo de dólar, ou 1,3%, a 23,42 centavos de dólar por libra-peso, depois de ter atingido uma máxima de sete meses, de 23,57 centavos de dólar por libra-peso. Por outro lado, o contrato de açúcar branco com vencimento em dezembro caiu 0,5%, para US$ 592,60 por tonelada.

As condições de seca no Brasil reduziram as perspectivas de produção de açúcar do país e pressionaram acentuadamente os preços do açúcar nas últimas duas semanas. Na sexta-feira passada, o Rabobank reduziu sua previsão de produção de açúcar no Brasil para 2024/25 para 39,3 milhões de toneladas, de uma previsão anterior de 40,3 milhões de toneladas, citando a seca excessiva.

A seca e o calor excessivo causaram incêndios recentes no Brasil que danificaram as plantações de açúcar no principal estado produtor de açúcar do Brasil, São Paulo. O grupo industrial de cana-de-açúcar Orplana disse que cerca de 2.000 focos de incêndio afetaram até 80.000 hectares de cana-de-açúcar plantados em São Paulo. Os especialistas em commodities da Green Pool disseram que até 5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar podem ter sido perdidas devido aos incêndios.

O açúcar tem suporte de transição desde 12 de setembro, quando a Unica informou que a produção de açúcar do Centro-Sul na segunda quinzena de agosto caiu 6%, para 3,258 milhões de t. Embora, para a temporada 2024/25 até agosto, a produção de açúcar tenha aumentado 3,9%, para 27.169 milhões de t.

Num fator de apoio aos preços do açúcar, a Organização Internacional do Açúcar (ISO) previu em 30 de Agosto um défice global de açúcar para 2024/25 de 3,58 milhões de t, muito maior do que o défice estimado de 200 mil t para 2023/24. A ISO previu a produção global de açúcar em 2024/25 de 179,3 milhões de t, queda de 1,1% em relação aos 181,3 milhões de t em 2023/24.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Comemoração dos 50 anos do Proálcool reúne líderes e autoridades em São Paulo

Com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e...

Últimas Notícias

Exportação de etanol dos EUA recebe apoio de pagamentos do governo, diz diretor da ISO

Os subsídios do governo dos Estados Unidos aos produtores de milho estão...

Últimas NotíciasDestaque

Justiça bloqueia R$ 379,5 milhões da usina de etanol investigada por sonegação em Mato Grosso

O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira-MT) obteve decisão judicial que...

Últimas Notícias

Preços do açúcar cristal recuam no mercado spot de São Paulo

Levantamento do Cepea mostra que os preços médios do açúcar cristal branco...