Home Últimas Notícias Problemas na safra no Brasil elevam os preços do açúcar bruto
Últimas Notícias

Problemas na safra no Brasil elevam os preços do açúcar bruto

Share
Share

Os preços do açúcar na quarta-feira terminaram moderadamente em alta, com o açúcar de NY registrando a maior alta em 7 meses. O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de 0,3 centavo de dólar, ou 1,3%, a 23,42 centavos de dólar por libra-peso, depois de ter atingido uma máxima de sete meses, de 23,57 centavos de dólar por libra-peso. Por outro lado, o contrato de açúcar branco com vencimento em dezembro caiu 0,5%, para US$ 592,60 por tonelada.

As condições de seca no Brasil reduziram as perspectivas de produção de açúcar do país e pressionaram acentuadamente os preços do açúcar nas últimas duas semanas. Na sexta-feira passada, o Rabobank reduziu sua previsão de produção de açúcar no Brasil para 2024/25 para 39,3 milhões de toneladas, de uma previsão anterior de 40,3 milhões de toneladas, citando a seca excessiva.

A seca e o calor excessivo causaram incêndios recentes no Brasil que danificaram as plantações de açúcar no principal estado produtor de açúcar do Brasil, São Paulo. O grupo industrial de cana-de-açúcar Orplana disse que cerca de 2.000 focos de incêndio afetaram até 80.000 hectares de cana-de-açúcar plantados em São Paulo. Os especialistas em commodities da Green Pool disseram que até 5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar podem ter sido perdidas devido aos incêndios.

O açúcar tem suporte de transição desde 12 de setembro, quando a Unica informou que a produção de açúcar do Centro-Sul na segunda quinzena de agosto caiu 6%, para 3,258 milhões de t. Embora, para a temporada 2024/25 até agosto, a produção de açúcar tenha aumentado 3,9%, para 27.169 milhões de t.

Num fator de apoio aos preços do açúcar, a Organização Internacional do Açúcar (ISO) previu em 30 de Agosto um défice global de açúcar para 2024/25 de 3,58 milhões de t, muito maior do que o défice estimado de 200 mil t para 2023/24. A ISO previu a produção global de açúcar em 2024/25 de 179,3 milhões de t, queda de 1,1% em relação aos 181,3 milhões de t em 2023/24.

Com informações da Barchart
Share
Artigo Relacionado
biocombustiveis
Últimas Notícias

Ministro destaca potencial para mais parcerias com o Vietnã na área de biocombustíveis

Alexandre Silveira afirmou que o Brasil pode ser o maior fornecedor de...

etanol
Últimas Notícias

Empresa testa geração de energia limpa com etanol de cana em projeto inédito

Parceria entre Energética Suape II e finlandesa Wärtsilä pode revolucionar o uso...

Programa de Cana IAC, lançou uma nova versão da Régua Ambicana. A régua é uma ferramenta que reúne informações necessárias para que o produtor ou usina consiga calcular o potencial da produtividade média dos cinco cortes de seu canavial.
Últimas Notícias

Governo português aumento de 500% dos subsídios a produtores de cana na Madeira

Em um cenário de valorização da agricultura local, o governo regional da...

AçúcarÚltimas Notícias

[Opinião] Açúcar: curto prazo pressiona, longo prazo promete

Para o açúcar, a semana foi, de certa forma, decepcionante para quem...