Home Últimas Notícias Produção de açúcar da Índia atinge 26,17 milhões de toneladas até 15 de março, alta de 10%
Últimas Notícias

Produção de açúcar da Índia atinge 26,17 milhões de toneladas até 15 de março, alta de 10%

Compartilhar

A produção de açúcar na Índia alcançou 26,17 milhões de toneladas até o dia 15 de março na safra 2025/26, registrando um crescimento de quase 10% em comparação com os 23,71 milhões de toneladas fabricadas em igual período do ciclo anterior.

De acordo com nota da Federação Nacional de Cooperativas de Açúcar (NFCSF) divulgada nesta segunda-feira, 16, 540 usinas operaram durante o atual ano comercial, das quais 173 unidades permanecem em atividade enquanto a moagem caminha para a conclusão em diversos estados indianos.

A maior oferta de cana-de-açúcar e os índices de recuperação industrial superiores sustentaram o avanço do volume produzido até o momento.

As operações de esmagamento estão sendo finalizadas gradualmente nas zonas oeste e sul do país nessa etapa final da safra.

Agência Estado| Guilherme Nannini

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Agrovale obtém R$ 200 milhões para recuperar canaviais e ampliar irrigação por gotejamento

Projeto financiado pelo Itaú BBA prevê aumento de 223% na produção das...

Brasil
Últimas Notícias

BNDES e Finep aprovaram R$ 21 bilhões para produção de biocombustíveis desde 2023

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora...

Últimas Notícias

Situação no Estreito de Ormuz segue impulsionando alta do petróleo

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira, 21, impulsionados pelo...

Últimas Notícias

Argentina quer mais etanol no tanque e menos milho no mercado externo

Com produção recorde de etanol prevista para 2026, país eleva mistura na...