Home Açúcar Produção de açúcar do Reino Unido poderá ser menor
AçúcarÚltimas Notícias

Produção de açúcar do Reino Unido poderá ser menor

Apesar da derrocada dos preços na última semana - que fez os contratos de açúcar de março serem negociados a US$ 14,46, o preço foi 5,4% maior
Foto/ilustrativa
Compartilhar

A produção de açúcar do Reino Unido na temporada 2022/23 deve ser menor do que o esperado anteriormente após o clima adverso. A afirmação foi feita pela British Sugar, processadora de açúcar de beterraba.

As duas primeiras semanas de dezembro foram o início mais frio do inverno desde 2010, de acordo com o Met Office britânico, conforme publicado pela Reuters. Agricultores também disseram que o clima frio danificou as plantações de beterraba, que ainda estavam no solo.

A produção agora prevista pela companhia é de 0,74 milhão de toneladas. O volume está abaixo da previsão anterior, de 0,9 milhão de toneladas, e também fica aquém das 1,03 milhão de toneladas da temporada anterior.

“Isso reflete rendimentos mais baixos de açúcar de beterraba após condições climáticas adversas, especialmente recentemente. A lucratividade da British Sugar será menor com o resultado”, disse o relatório da companhia, conforme divulgado pela Reuters.

Informações da Reuters/Nigel Hunt
Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Governo, no momento adequado, saberá como implementar lei da reciprocidade, diz Alckmin

Executivo anunciou que haverá recalibragem do chamado plano Brasil Soberano, que prevê...

Últimas NotíciasDestaque

Cocal amplia moagem para 8,6 milhões de t, mas lucro cai 48,5% na safra 2025/26

Companhia registra recuperação da produtividade agrícola, amplia a produção de etanol e...

Últimas Notícias

Moody’s rebaixa Cosan após crise na Raízen e mantém perspectiva negativa

Decisão foi influenciada pelos impactos da reestruturação da Raízen e redução nos...

Últimas NotíciasDestaque

Portugal e Brasil buscam investidores para usinas de combustíveis sustentáveis

Portugal e o Brasil estão buscando atrair investidores brasileiros para construir uma...