Home Últimas Notícias Produção de etanol dos EUA aumenta 16,1% na semana, para 1,11 milhão de barris por dia
Últimas Notícias

Produção de etanol dos EUA aumenta 16,1% na semana, para 1,11 milhão de barris por dia

Compartilhar

A produção de etanol nos Estados Unidos aumentou 16,1% na semana encerrada em 6 de fevereiro, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela Administração de Informação de Energia dos EUA (EIA). A produção média ficou em 1,11 milhão de barris por dia, em comparação com 956 mil barris por dia na semana até 30 de janeiro.

Os estoques de etanol cresceram 0,40% no período, de 25,1 milhões para 25,2 milhões de barris. Já as exportações do biocombustível caíram 36,6%, de 216 mil para 137 mil barris por dia.

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam produção entre 950 mil e 1,056 milhão de barris por dia. Quanto aos estoques, as estimativas iam de 25 milhões a 25,736 milhões de barris.

Os números de produção de etanol nos EUA são um indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Dow Jones Newswires 

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Sindicato denuncia demissão de ao menos 350 trabalhadores da Usina Carolo, em Pontal

Entidade afirma que funcionários não receberam verbas rescisórias e enfrentam atrasos em...

raízen
Últimas NotíciasOpinião

Raízen: o que os números do 4º trimestre realmente revelam

Muito se falou nos últimos dias sobre a situação financeira da Raízen....

DestaqueÚltimas Notícias

Justiça de São Paulo aceita pedido de recuperação extrajudicial da Raízen

Decisão suspende cobranças e execuções contra a Raízen por 180 dias e...

Últimas NotíciasOpinião

Ciência militante contra o agro ainda existe

Por incrível que pareça, ainda encontro muito fanatismo científico aqui no Brasil,...