Home Últimas Notícias Produção de etanol dos EUA diminui 3,1% na semana
Últimas Notícias

Produção de etanol dos EUA diminui 3,1% na semana

Compartilhar

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,024 milhão de barris por dia na semana encerrada na sexta-feira, 8 de março. O volume diminuiu 3,1% ante o registrado na semana anterior, de 1,057 milhão de barris por dia, mas está 1% à frente do volume de um ano atrás.

Os estoques do biocombustível perderam 1,15%, para 25,8 milhões de barris, enquanto as exportações somaram 124 mil barris por dia. Os números foram divulgados nesta quarta-feira, 13, pela Administração de Informação de Energia do país (EIA, na sigla em inglês).

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam produção entre 1,033 milhão e 1,057 milhão de barris por dia. Quanto aos estoques, as estimativas iam de 26,088 milhões a 26,351 milhões de barris.

Os números de produção de etanol nos EUA são um indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Dow Jones Newswires
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Pecege projeta moagem de 641,9 milhões de t de cana no Centro-Sul em 2026/27

Estimativa aponta alta de 5,03% na moagem e de 12,49% na produção...

Últimas NotíciasMercado

Etanol: maior demanda interrompe queda do biocombustível em São Paulo

O mercado paulista de etanol dá sinais de maior sustentação após as...

Últimas Notícias

Câmara aprova R$ 6,28 milhões em incentivos para expansão de R$ 816 milhões da Inpasa

Benefícios fiscais foram aprovados por unanimidade em Nova Mutum (MT) e serão...

Últimas Notícias

Fundos fazem a maior inversão na aposta para o preço do açúcar em 20 anos

Em duas semanas, eles realizaram compras líquidas de 145 mil contratos futuros...