Home Últimas Notícias Produção de etanol dos EUA sobe 1,11% na semana, para 1,093 milhão de barris por dia
Últimas Notícias

Produção de etanol dos EUA sobe 1,11% na semana, para 1,093 milhão de barris por dia

Compartilhar

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,093 milhão de barris por dia na semana encerrada na sexta-feira passada, 8 de agosto. O volume representa alta de 1,11% ante o registrado na semana anterior, de 1,081 milhão de barris por dia.

Os estoques do biocombustível caíram 5,04%, para 22,6 milhões de barris, enquanto as exportações passaram de 116 mil para 123 mil barris por dia.

Os números foram divulgados nesta quarta-feira pela Administração de Informação de Energia do país, do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês).

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam produção entre 1,071 milhão e 1,076 milhão de barris por dia. Quanto aos estoques, as estimativas iam de 23,2 milhões a 23,656 milhões de barris.

Os números de produção de etanol nos EUA são um indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Dow Jones Newswires
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Incêndio atinge usina da Atvos em Nova Alvorada do Sul (MS)

Chamas chegaram às esteiras de bagaço de cana-de-açúcar; fogo foi controlado pela...

raízen
Últimas Notícias

Raízen reconhece “incerteza significativa” sobre continuidade operacional

A Raízen informou em suas demonstrações financeiras do terceiro trimestre da safra 2025/26 que...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen registra prejuízo de R$15,6 bilhões no 3T 25/26

Moagem da Raízen soma 70,3 mi t na safra, recua 9,3%, e...

Últimas Notícias

Fim do risco sacado (e não o E2G) explica disparada na dívida da Raízen

Empresa já trocou R$ 10,9 bilhões em operações de risco sacado por...