Home Últimas Notícias Produção de etanol nos EUA sobe 0,81%, a recorde de 1,119 milhão de barris ao dia
Últimas Notícias

Produção de etanol nos EUA sobe 0,81%, a recorde de 1,119 milhão de barris ao dia

Compartilhar

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,119 milhão de barris por dia na semana encerrada na sexta-feira, 22 de novembro. O volume é 0,81% maior do que o registrado na semana anterior, de 1,11 milhão de barris por dia, e superou o recorde anterior, de 1,113 milhão de barris por dia, estabelecido duas semanas antes.

Os estoques do biocombustível subiram 1,33%, para 22,9 milhões de barris, enquanto as exportações cresceram de 144 mil para 158 mil barris por dia.

Os números foram divulgados na quarta-feira, 27, pela Administração de Informação de Energia do país (EIA, na sigla em inglês), do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês).

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam produção entre 1,095 milhão e 1,116 milhão de barris por dia. Quanto aos estoques, as estimativas iam de 21,963 milhões a 22,663 milhões de barris.

Os números de produção de etanol nos EUA são um indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Dow Jones Newswires

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...